29.5 C
Paramirim
25 de fevereiro de 2021
Início Nota de Falecimento MEU AMIGO JOAQUIM DE HELENA - Por Antônio Gilvandro

MEU AMIGO JOAQUIM DE HELENA – Por Antônio Gilvandro

Ao saber do passamento deste notável cidadão, senti que nossa Paramirim ficou mais empobrecida doravante com sua ausência física. Filho de Ioiô Conrado e d. Helena de Jeremias, é ele uma das joias do tesouro de 20 filhos do casal. Iniciando seu trabalho no Bairro Mãe Isabel, desde criança, não sentiu o sol pegá-lo na cama, por mais severo que estivesse o clima. Fez-se lavrador, como toda família, umedecendo a terra com o suor de seu rosto. Os produtos advindos de seu plantio tiveram outros destinos. Tornou-se feirante e, não só na Praça Santo Antônio, ainda descalça, tantas vezes pisando a lama, até nas cidades vizinhas de Caturama, Tanque Novo e outras, os membros desta operosa família eram condições sine qua non para a mobilidade da área livre de vendas de gêneros alimentícios. Montados na carroceria de caminhões, realizavam essa faina gloriosa assiduamente. Tanto o fizeram sempre que, numa dessas andanças, um acidente na ladeira do Cipó roubou a vida de seu irmão Celino Apesar dos pesares, nosso amigo não arreou a bandeira! Prosseguiu a missão honrosa de lavrador comerciante, característica que foi a marca registrada de todos os familiares. Nunca o ilustre desaparecido quedou-se diante do sol, da chuva, da poeira e do frio. Enfrentava-os, pois sabia que dali é que provinha as bênçãos de uma vida feliz. A colunista americana Abigail Van Buren diz: “Se você quiser um lugar ao sol, precisa suportar algumas bolhas.” Ele foi -se evoluindo! Enxergava longe! Sem ter estudado em escolas, formou-se da universidade da vida, formando um lar em que trouxe ao mundo a inteligência e a beleza, sintetizadas em suas filhas, formadas e com futuro promissor, o que comprovam a grandeza de seu pai. Amigo, honesto, trabalhador, de uma delicadeza irradiante, serviçal, era ele um astro de primeira grandeza na família Conrado. Tinha- me grande confiança e eu sempre o fui seu consultor. Parabéns! Você é um herói que galgou o lugar merecido junto de Deus. Só alegria.

Por Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos