34.2 C
Paramirim
14 de abril de 2021
Início Fotos Antigas Marujada Antiga

Marujada Antiga

Recebemos esta fotografia da senhora Graça (esposa de Antônio de Ló), na foto temos um grupo de pessoas que apresentou no passado uma Marujada.

Em pé: Dora de Amâncio, Conceição de Buim, Eliete, lenço azul Paulo de Arlindo (irmão de Dora), lenço vermelho Haroldo de Quinquinha de Miguelzinho, lenço azul Jorge de Agenário, lenço vermelho e branco Dito de Edésia (irmão de Joel que trabalha no Banco), Teba da Tabua (Arlindo), Lisinha do Sr. Luzinha (pintor) irmão de Marcus Vinicius, Toninho Araújo (filho de Tõe Araújo), Maria do Livramento (família Cruz).

Dodô de Zé Cardoso e Sonzinho de Zelinda (Alto do Cruzeiro, trabalhava no BANEB).

Agachados:

Claret de Zé Viana, Tõezinho de seu Procópio, Dr. Gilvandro Martins, Djalma do Sr. Osvaldo Viana e Tõe de Ló (filho de Ló Viana).

Agradecemos às senhoras Graça e Eliete por nos ter enviado a foto e os dados. Paramirim agradece.

Artigo anteriorJurema Preta
Próximo artigoAnúncios dos céus
Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

2 COMENTÁRIOS

  1. O trabalho desenvolvido por este meio de comunicação é merecedor de aplausos e de uma placa na principal praça da cidade. Parabéns, BILL, seu trabalho tem exposto momentos e imagens que antes estavam nos fundos dos velhos e esquecidos baus e memórias do nosso povo. Prova mais uma vez, a necessidade de um debate sobre a nossa cultura e a sua preservação, antes que venha desaparecer por completo. Esperamos que os políticos e estudiosos de Paramirim, possa aproveitar a importante iniciativa e convoque a sociedade para um debate em torno da preservação deste importante instrumento de cultura e agregação social que é a cultura.Caro amigo Bill, você é um autêntico gerrilheiro nas trincheiras pela libertação cultural de um povo.

  2. Lembro-me da Marujada de Maroto.Eles cantavam assim:Lá vem Marujo,ele vai prá guerra,se não morrer,tornarei voltar…..)Era bonito de se ver,tamanha representação teatral.Homens de vozes fortes e belas ,ecoavam este canto,que lembrava os lamentos africanos.Muito interessante reviver este acontecimento,tão belo e importante ,como tantos outros existentes em nossa cultura folclórica.Vida longa,Bill.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos