30.1 C
Paramirim
22 de outubro de 2020
Início Vale do Paramirim Manifestação em Botuporã contra a taxa de coleta e tratamento de esgoto...

Manifestação em Botuporã contra a taxa de coleta e tratamento de esgoto pela Embasa

Botuporã viveu uma noite diferente, agitada, anormal. O clima calmo dos dias foi quebrado por um enorme protesto defronte e dentro da Câmara de Vereadores. O assusto que estava sendo discutido era a taxa de oitenta por cento sobre o valor do consumo de água cobrado pela Embasa para tratamento do esgoto. Muitos vídeos circularam pelas redes sociais, o clima foi tenso, mas faz parte da democracia.

Salientamos alguns pontos, pois sempre que somos convidados participamos de reuniões em Paramirim a respeito da Embasa. Primeiro ponto: o município de Botuporã já possui rede de esgoto e tratamento? Segundo: aumento de taxa de esgoto pela Embasa não é competência do legislativo municipal e sim da Assembleia estadual. É bom lembrarmos da redução de dez mil litros para seis mil litros de água como taxa mínima para cobrança votada e aprovada pelos Deputados Estaduais, naquela ocasião ninguém se manifestou, inclusive os prefeitos, pois sabemos que todos compõem a base do Governador.

O que o Legislativo fez ou irá fazer é autorizar o Executivo a firmar contrato com a Embasa. E tem mais, se com a Embasa você acha que está ruim, sem ela poderá ser um caos. Prefeito que assumir sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário deverá ter uma equipe altamente qualificada, muito recurso para investir.

Paramirim ainda não tem esgotamento sanitário e tratamento de esgoto, contudo quando fizer a obra e a mesma for administrada pela Embasa, caso os Deputados não mudem, iremos ser obrigados a pagar os oitenta por cento sobre o nosso consumo de água. Creio que por aqui também iremos ter manifestações, pois o valor é pesado para o bolso de todos nós, mas no final iremos ser obrigados a pagar a conta, pois é sempre assim.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos