26.6 C
Paramirim
27 de novembro de 2022
Início Érico Cardoso MAIS UM AGUAQUENTENSE DESAPARECE DO FRONDOSO BOSQUE DO NOSSO CONVÍVIO, “BETO DE...

MAIS UM AGUAQUENTENSE DESAPARECE DO FRONDOSO BOSQUE DO NOSSO CONVÍVIO, “BETO DE MIRIM”

MAIS UM AGUAQUENTENSE DESAPARECE DO FRONDOSO BOSQUE DO NOSSO CONVÍVIO, “BETO DE MIRIM”.

Semana da Independência no remete a ex Rua da Independência (o nome certo era Rua da Intendência). Antiga “Rua da Máquina”, de tantas memoráveis recordações do meu tempo de infância. Naquela época era conhecida pela Rua que tinha mais crianças em Água Quente. Iniciava-se com as proles de Manoelzinho Fiscal; Gabriel; Zé de João Primo; Zé de Arlinda; Guilherme; Gonçalo; Deorípedes e tantos outros, destaco hoje a prole de Mirim e Nenzinha, casa que muito frequentei durante a minha vida incipiente, nas idas diuturnas para as brincadeiras com o nosso saudoso “Beto de Mirim”. De lá atravessávamos o Rio para irmos até à casa de seus avós de saudosas memórias “Guilherme e D. Antônia”, na Casa Grande de Histórica da Fazenda Poço. Ali passávamos o dia e o almoço nos era servido por D. Antônia em duas pequenas “baciinhas de alumínio” –, quantas lembranças! – As “Fazendinhas e seus curraizinhos” construídos sob os frondosos e resistentes Tamarindeiros em frete a Casa Grande. Eu e Beto sempre a colecionar os “Bois de Chifres, representantes da nossa fortuna infanto-juvenil” (éramos felizes e sabíamos…), banhos na queda d’água do poço, já que não sabíamos mergulhar. E, as merendas: Banana, manga espada, bolo frito, beiju, cuidadosamente feitos por Nenzinha e D. Antônia, cujos sabores trago-os na memória!

Hoje em uma notícia triste me chega ao conhecimento de que esse Grande Amigo, deixara-nos sem antes combinar conosco, para a morada celestial. Beto, pessoa calma, tranquila, servidor, bom amigo, cidadão sério e digno. Soube muito bem honrar a cidadania aguaquentense. Se despede meteoricamente de nós, com o seu dever cumprido.

Vai Beto! Para a Nova Água Quente Celestial, aonde prevaleça aquilo que que aprendemos com a nossa rudimentar brincadeira de infância, sem a tecnologia de hoje, mas abastecidos com o que hoje nos faltam: A FRATERNIDADE, LEALDADE, PUREZA, HUMILDADE E OS VALORES VISTOS EM CADA PESSOA HUMANA.

QUE A TERRA LHE SEJA LEVE!

O seu amigo desde a tenra infância,

Délio Martins

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

O Brasil é um país violento?

Plantando Baobá No Sertão Da BAHIA

Em Busca Do Pássaro Raro

Circo E Suas Boas Resenhas