17.9 C
Paramirim
26 de novembro de 2020
Início Caatinga Lixão pegando fogo em Paramirim

Lixão pegando fogo em Paramirim

Nas cidades pequenas do interior da Bahia predominam-se os lixões. O Governo sinaliza com leis para coibir tais lixões e implantar aterros sanitários, os prazos são sempre prorrogados, enquanto isso o lixo das cidades é todo depositado em área distante das residências, nos chamados lixões. Muitos dos materiais são coletados por catadores para serem vendidos para reciclagem, mas boa parte do lixo que poderia virar dinheiro é queimado.

Em Paramirim, o lixão fica nas proximidades da Pedra do Mocó, antigamente no local existia um pequeno povoado. Não padecemos por poluição do ar, apenas temos por aqui a fumaça produzida pelos escapamentos dos veículos, das chaminés das cerâmicas, do lixão e também quando há queimadas pela região. Essas fontes não chegam a comprometer o ar do município.

Quanto ao lixão, devemos começar já a promover a educação ambiental com a população, começar com a coleta seletiva e aumentar o reaproveitamento do material que é descartado.

Como se diz uma velha máxima: “Na Natureza nada se cria, tudo se transforma”.

Assista ao vídeo do lixão de Paramirim pegando fogo:

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos