17.9 C
Paramirim
11 de julho de 2020
Início Fotos Antigas Lindembergue Cardoso

Lindembergue Cardoso

Quem se lembra do maestro e compositor Lindemberg Cardoso? A música da Bahia perdeu um de seus maiores criadores. Faleceu aos 49 anos, vítima de infarto, em 23/5/1989.
Veio de Livramento p/Salvador p/jogar no Bahia e estudar. Um jogador do Bahia chamado Izaltino deu-he apoio p/seu ingresso no clube, mas ele preferiu seguir o caminho da música.

No início de sua carreira chegou a tocar sax, no “Tabaris” night club, o mais animado e famoso cabaré baiano (anos/60), situado atrás do antigo cine guarani. Lá dentro era um luxo só: instalações adornadas de imensos lustres de cristal e abajures de luz mortiça, jogos – as roletas, o blackjack, o bacarat -, mulheres lindas enfeitadas de jóias e homens ricos arriscando fortunas, todos ao som da melhor orquestra da cidade. E era nessa Orquestra, que tinha como crooner “Elizabeth Al di Lá Silva”, que Beg iria tocar, nos tempos em que a casa estava sob o comando do cantor e locutor Sandoval Caldas. (Trechos extraídos do livro: Coleção Gente da Bahia – Eduardo Batista).

Fonte: Facebook.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos