17.9 C
Paramirim
26 de novembro de 2020
Início Paramirim Levantada do Mastro em louvor a Santo Antônio

Levantada do Mastro em louvor a Santo Antônio

Um dos momentos marcantes dos festejos em homenagem a Santo Antônio encontra-se logo após o encerramento da Missa dos Antônios, na noite do dia primeiro de junho. O povão, acompanhado pelos Antônios, vai até ao jardim da Praça Coração de Jesus buscar o Mastro. Fogos sobem aos céus em louvores, foguetes de rabo pintam suas cores no manto negro e com o seu som espalham aos quatro cantos da cidade que o grande momento chegara. O Reisado de Peixoto embala o ritmo com as caixas, os triângulos e as gaitas. Para contagiar ainda mais o público, os bonecos a rodarem seus longos braços por sobre a cabeça das pessoas, o bumba-meu-boi e os caretas a tirarem o choro das crianças e a aguçar os sonhos. É a magia da cultura popular. Crianças, adultos, idosos em uma balada só. O povão avança a carregar o mastro, Antônio de Amâncio vai à frente com a tabuleta “Viva Santo Antônio”. As rajadas de fogos se intensificam, enquanto o mastro é erguido para mostrar a todos que por ali transitar que nosso povo canta louvores ao querido Padroeiro.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos