20.8 C
Paramirim
20 de outubro de 2020
Início Esportes Legislativo emite Moção de aplausos a União Brasileira de Ju-jitsu pela realização...

Legislativo emite Moção de aplausos a União Brasileira de Ju-jitsu pela realização do exame em Paramirim

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 05/2018

EMENTA: APLAUSOS A UNIÃO BRASILEIRA DE JU-JITSU PELA REALIZAÇÃO DO exame de faixa aos praticantes do Ju Jitsu Tradicional e da 1° COPA DE JU JITSU TRADICIONAL NA CIDADE DE PARAMIRIM.

Autor: Orlando Flor e Silva

Exmº. Sr. Antônio Maria Sousa Ramos Vianna

Presidente da Câmara Municipal de Paramirim

Nesta.

Senhor Presidente,

O Vereador da Câmara Municipal de Paramirim, no uso das suas atribuições legais e regimentais, apresenta a presente moção de aplausos.

Aconteceu em Paramirim nos dias 09 e 10/11/2018 no Clube Senior’s dois eventos relacionados ao esporte, mais exatamente ao Ju Jitsu, onde foram realizados exames de faixa aos praticantes do Ju Jitsu Tradicional e a 1ª Copa de Ju Jitsu Tradicional da região.

Foram cerca de 30 atletas de Paramirim que receberam a sua primeira graduação na modalidade e 100 atletas, das cidades de Paramirim e Caturama, que realizaram diversos combates de forma competitiva e ao mesmo tempo respeitosa, fazendo assim prevalecer mais uma modalidade esportiva em nosso sertão.

O evento também teve fundo beneficente arrecadando cerca de 150 kg de alimentos para serem doados às comunidades rurais de nossa terra!

O responsável por esse esporte é o sensei filiado a Associação Paulista de Ju Jitsu Luciano Bismarck Ferreira Pereira que também é presidente da Associação Paramirienhese de Ju Jitsu Tradicional.

Este vem realizando trabalhos buscando o desenvolvimento da arte nos Municípios com a criação de Associações esportivas sem fins lucrativos, igual a que está em andamento em Paramirim; e no Estado já tem pelo menos 3 associações como determina a lei, e foi criada a Federação Estadual.

O objetivo é que com três Federações, seja possível fundar a Confederação Brasileira de Ju Jitsu e Atividades Associadas, e assim ter vínculo com o Ministério do Esporte e sermos os representantes oficiais da modalidade nos eventos internacionais, organizados pela Federação Internacional de Ju Jitsu (JJIF), que é o órgão máximo da modalidade no mundo.

Portanto, reconhecemos e aplaudimos também o sensei Fernando Santos a dedicação do Presidente da Federação Paulista de Ju Jitsu, que também é Diretor da União Brasileira de Ju Jitsu e vem sendo o responsável pela implantação da modalidade no país, inclusive respondendo pelos convênios internacionais, o que demonstra total envoltura e compromisso com o esporte, sendo motivo de muito orgulho para o nosso município.

Paramirim – BA, 21 de novembro de 2018.

Orlando Flor e Silva

Vereador

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos