22.3 C
Paramirim
3 de junho de 2020
Início Paramirim Internauta propõe que os Agricultores Familiares de Paramirim façam entregas a domicílio

Internauta propõe que os Agricultores Familiares de Paramirim façam entregas a domicílio

Nestes tempos de crise do Coronavírus todos nós fomos pegos de surpresas e estamos sendo obrigados a nos adaptarmos para vencermos este período em que as cidades estão em quarentena. Um internauta nos propôs buscar um caminho para que nossos agricultores familiares possam vender seus produtos a domicílio, ou então ter um local na cidade para comercializá-los diariamente. Uma ideia muito boa, até porque na feira livre do último sábado faltaram produtos para comercialização.

O correto é que a pasta responsável da Prefeitura de Paramirim faça esta ponte entre os agricultores e os consumidores. Precisa ter um canal para pedidos (celular, WhatsApp) e uma pequena rede de logística. Para isso o Gestor municipal deva indicar uma pessoa qualificada no assunto para realizar as tarefas pertinentes para que a ideia saia do papel e possa ajudar nosso sociedade nestes dias complicados em que passamos.

Um ponto que deve ser analisado é se há produção constante para fazer a atividade ser rentável aos agricultores familiares.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

2 COMENTÁRIOS

  1. Solicitação plausível dos internautas. Com a globalização das redes sociais, tais serviços denominados “DELIVERYS” deveM ser a praxe daqui para frente, mesmo após o pânico do coronavirus. Entretanto, esse canal de comunicação sugerido, para que haja entre o poder municipal e a população deva existir, sim.
    Diz a nota: “Para isso o Gestor municipal deva indicar uma pessoa qualificada no assunto para realizar as tarefas pertinentes” -, ontem comentei na página do facebook do PARAMIRIM AGORA, fiz uma crítica construtiva, à omissão do Secretário de Agricultura do Município. Salientei de que o Prefeito está carregando a Administração pública SOZINHO, dado a inércia de alguns secretários (exceção do Secretário de Educação).
    A comunicação solicitada nessa matéria, já deveria existir. Essa logística É TAREFA DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO E DA SECRETARIA DE AGRICULTURA – O Prefeito está dando o máximo de si!
    Nosso município é essencialmente rurícola. O Prefeito tem afinidades com o meio rural, cheio de idéias inovadoras para esse setor, nesse contexto é preciso que o secretário de agricultura seja uma caixa de ressonância dos ideais do Prefeito, e, procure desempenhar as atividades de políticas públicas para o setor.
    Sou produtor rural em Paramirim e em Guanambi, aqui em Guanambi a Secretaria de Agricultura EXISTE DE FATO, não dá para elencar aqui, nesse espaço, as ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura de Guanambi. VALE EXPLICITAR QUE GUANAMBI NÃO TEM RIO, NEM RIACHO, NEM CÓRREGO. A água é tão somente de poços artesianos.
    A Secretaria de Agricultura de Guanambi estimula e faz reflorestamento, enquanto o Secretario de Paramirim derruba as árvores de suas propriedades, sob o argumento de que a “sobra das árvores impede o capim de nascer”. INTELECTUDE NATIVA, DANTE NUNCA VISTA.

    DÉLIO MARTINS

  2. AINDA EM TEMPO, QUERO DIZER QUE O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE GUANAMBI, HELIO PEREIRA DA SILVA (VULGO LELÉ), NÃO É AGRÔNOMO, NEM TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA. É UM PRODUTOR RURAL (DA ROÇA MESMO). ANTES DE SER SECRETÁRIO DE AGRICULTURA EXERCIA O CARGO DE MOTORISTA DA PREFEITURA. ISSO QUE É A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

6,004FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos