Início Paramirim Informação irá matar o povo de depressão

Informação irá matar o povo de depressão

– Compadre, como tem andado a sua vida ultimamente?

– Bem. Não tenho o que me queixar de nada.

– Como assim bem, compadre? O mundo todo está de pernas para o ar e você com esta tranquilidade toda.

– Não sabia que o mundo estava de pernas para o ar, não.

– Já tenho uma semana que não prego os olhos. Não tenho fome. Vivo preocupado com o futuro. Tenho medo da morte, da doença, do sofrimento…

– Só agora você foi ter medo destas coisas? Elas sempre existiram e sempre existirão. Não se avexe com isso não.

– Como não me avexar? Você só pode está louco.

– Você não dorme, não come e sou eu quem estou louco. Pense bem.

– Compadre, você não assiste televisão, não?

– Não tenho televisão em casa, pouca utilidade.

– Mentira! Você tem sim televisão em sua casa, sim. Todos nós temos televisão em casa.

– Menos eu. Para que eu quero televisão? Para ficar igual a você? Deus me livre guarde.

– Nos telejornais só passam matérias sobre o novo vírus. Você sabe quantas pessoas já morreram? Quantas são infectadas por dia? Médicos precisam escolher quem irá viver ou morrer nos hospitais. É muito triste. Isso pode chegar em nosso município em breve.

– Mesmo sendo verdade, o que eu poderia fazer para reverter isso tudo? Nada, nada e nada. Deixe a água rolar por debaixo da ponte.

– Compadre, você só pode está doido, ruim do juízo. Todo mundo preocupado e você com esta calma toda. Se você pegar este vírus? Já pensou nesta possibilidade?

– Eu pouco sei desta doença, quanto menos sei, mas feliz estou. Se for para eu morrer, pelo menos morrerei feliz. Já ao compadre irá morrer antes da hora. Você está depressivo. Cuidado, isso faz mal ao coração. Um conselho de um amigo: compadre, deixei de assistir televisão. Assistir para ficar deste jeito, é melhor não assistir.

– Já vai começar o jornal. Oito horas da noite.

– Vou ler um bom livro, nele me encontro. Há tantas coisas boas para fazermos e você escolhe a pior. Só mesmo um louco para agir assim. Desligue sua televisão e viva seu presente, pois o futuro a Deus pertence. O que está reservado a você, só você poderá passar.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,998FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos