30.5 C
Paramirim
25 de outubro de 2020
Início Paramirim INDEPENDÊNCIA?!!! KKKKKKK...

INDEPENDÊNCIA?!!! KKKKKKK…

“E mesmo a independência não nos trouxe mais ciência. Esquecendo os belos planos. Nós só mudamos de dono”, di-lo o compositor FERNANDO BRANT.

Portugal, para reconhecer nossa independência, repassou para nós sua dívida com a Inglaterra. Assim, o Brasil nasceu devendo…Ainda hoje, em pleno século XXI, há brasileiros ricos que preferem aplicar suas fortunas lá fora. Estima-se que só em paraísos fiscais estejam depositados mais de 500 bilhões de dólares! Em bancos europeus e norte-americanos, brasileiros preservam enormes somas. Menos patriótica ainda é a corrupção, que sugou R$ 14 bilhões dos cofres públicos, dos quais menos de 15% foram recuperados.

Ainda, cresce escancaradamente o número daqueles que estão ricos demais, em detrimento de uma maioria pobre e empobrecida. Crianças, jovens, índios, camponeses, operários, subempregados e desempregados, marginais, drogados, moradores de cortiços urbanos, idosos, são uma realidade que nos questiona e interpela.

Entre tantos estatísticas alarmantes, vale referir-se aos 13 milhões de famintos, que desconhecem sequer uma refeição por dia!

No Brasil, existe 812 mil presos. Desses 40% são presos provisórios, todos em condições subhumanas. Muitos comendo lixo, ratos, bebendo água de esgoto… O Brasil é o terceiro país do mundo em população carcerária! Está à frente de 190 países do planeta! A quase totalidade dos presos é pobre, negros, analfabetos, favelados!

Enquanto isto, os desembargadores do Supremo Tribunal Federal, logo após rejeitar a prescritiblidade do roubo da verba pública, em sessão seguida aprovaram seus salários de 30 mil para 39.000 reais, sem falar em auxílio-moradia, auxílio à saúde, auxílio- transporte, auxílio a paletó!!! É o caso do paralítico criticar o aleijado!!!

Muito embora, em toda a Nação, há cerimônias comemorativas desta data, tantas muito belas, por outro lado, não podemos olvidar a realidade nua e crua que atira lama no cruzeiro do sul!

Temos, hoje, agora, sempre, de afirmar que os pobres merecem uma atenção preferencial, qualquer que seja a situação moral ou pessoal em que se encontrem.

Só assim meditando, é que poderemos estar convictos, se somos bons ou maus patriotas!

“Deus considera o fato de maltratar os pobres como atentado à sua própria soberania sobre Israel”. (J. Manuel de Ferrari).

“Liberdade, Liberdade, quantos crimes cometem em teu nome”!!!

Antônio Gilvandro Martins Neves

Advogado- Paramirim, Bahia

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos