17.5 C
Paramirim
1 de julho de 2022
Início Entretenimento Homenagens aos Diretores da Escola Coronel José de Souza Spínola em Érico...

Homenagens aos Diretores da Escola Coronel José de Souza Spínola em Érico Cardoso

“Os grandes líderes são como os melhores maestros – eles vão além das notas para alcançar a mágica dos músicos”.

Dia 04 de novembro de 2013 no Auditório do Colégio Municipal Clériston Andrade aconteceu uma especial homenagem aos ex-diretores da escola municipal Coronel José de Souza Spínola, foi realmente uma noite maravilhosa. O evento foi apresentado pelo professor Sidiney Cardoso Neves, contamos também com a presença do Secretário Municipal de Educação professor José Roberto Cardoso Neves e ainda do professor Gilberto Ramos Azevedo que foi o idealizador desse projeto e não poderia deixar de parabenizar ao professor Valdeci Batista Rocha que foi que executou esta singela homenagem aos oito diretores que já passaram pela direção da Escola Municipal Clériston Andrade.

   Os homenageados da noite foram: Evangelina Magalhães Brasil (Dona Fifi) que foi diretora de 1948 a 1985. Ela foi representada pela professora Célia Lucia Silva Caíres que já trabalhou na referida escola por um longo tempo e hoje leciona Artes e Cidadania na Escola Municipal Clériston Andrade; a segunda homenageada da noite foi Evanildes Maria de Jesus Oliveira ela que trabalhou como diretora no ano 1986 e foi representada pela professora Nilda do Amaral Rodrigues atual secretária na Escola Municipal Clériston Andrade. A terceira homenageada foi Ignácio Souza Trindade (em memória) diretor de 1987 a 1990 representado por sua esposa professora Ezi Almeida Trindade que atualmente leciona na Creche Escola Dulce Viana Cardoso. A quarta homenagem da noite foi dirigida a professora Maria Bonfim Cruz Amaral diretora nos anos de 1991 a 1998. A quinta homenagem foi para professora Creuza Bonfim Cruz Trindade (em memória) que atuou nos anos de 1999 a 2004, representada pela professora e atual diretora do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães. A sexta homenagem foi para professora Sheila Oliveira dos Santos que esteve à frente dessa escola nos anos de 2005 a 2008, representada por sua mãe Ireni Maria de Oliveira. O sétimo professor homenageado foi o professor Euclides da Silva Flores que atuou de 2009 a 2010. Por último a ser homenageado foi o professor Valdeci Batista Rocha que atuou como diretor de 2011 a 2012.

Todos somos gratos pelo trabalho e dedicação à escola, fazendo-a caminhar em prol da efetivação das políticas educacionais, visando a melhoria do ensino e da aprendizagem dos alunos.

Seu sonho de gerir, plantar aspirações, colher frutos, proporcionar mudanças foi determinante para tê-los como diretores.

Cada pequeno gesto, cada aquisição para a escola, cada esperança plantada em nossas crianças – é mais um pequeno passo para uma sociedade melhor.  Ao atual diretor, Fábio Pereira Oliveira, fica a missão de continuar administrando a Escola Coronel José de Souza Spínola.

Fica o agradecimento a todos os diretores por ter lutado junto aos outros profissionais pelo ideal de um mundo melhor, na construção de bons cidadãos e formadores de opinião.

A vocês que se dedicaram incondicionalmente pela escola que dirigiram. Que esta etapa de suas vidas tenha sido mais um desafio presente e uma ferramenta para o sucesso de hoje e do futuro, sempre renovando suas forças em prol da luta pelo saber.

Que as vossas forças desafiem a impossibilidade – lembrai-vos, afinal, de que as grandes coisas de homem foram conquistadas do que parecia impossível.

 Redação feita pelo professor Valdeci Batista Rocha, atualmente é diretor do Colégio Municipal Clériston Andrade.

Fotos: Colégio Municipal Clériston Andrade.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

6 COMENTÁRIOS

  1. obrigado pela homenagem a minha mãe, e minha tia, mas informo a vocês que o nome da minha mãe é MARIA BONFIM DA CRUZ AMARAL. NÃO MARIA DAS GRAÇAS BONFIM AMARAL.

  2. Nesta Grandiosa Escola fui aluno da extraordinária Evangelina Magalhães Brasil (Profa. Dona Fifi), uma pessoa rara que dignifica a espécie humana. Parabéns pelas homenagens, devemos valorizar e perpetuar a todos que souberam edificar e contribuir para uma sociedade melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos