27.7 C
Paramirim
17 de abril de 2021
Início Paramirim Homenagem a Mim e a Fidelcino – Por Antônio Gilvandro

Homenagem a Mim e a Fidelcino – Por Antônio Gilvandro

FOTOGRAFE SUA BONDADE!                     

Desde que Joseph Nicéphore Niépce.  Inventou a Fotografia, em 1827, fez valer este sucesso revolucionário que nos encanta e seduz A Fotografia permite que você conte uma história subjacente através dos próprios olhos. Inserindo-se em todos os setores da vida humana, o Calendário não a deixou de lado. Hoje, comemora-se o Dia da Fotografia e do Fotógrafo, data está que se deve porque, há l81 anos, aterrissava no Brasil a primeira câmera fotográfica, criação do pintor francês Louis Daguérre.  É por ela que o passado, inda que longínquo se eterniza. Quem tem a oportunidade de ver as fotos antigas fica embevecido da perfectibilidade nos seus mais variados detalhes. O escritor Rafael Correa Batista assevera que ” Pessoas fazem fotos de qualquer coisa bonita… Fotógrafos fazem fotos bonitas de qualquer coisa”. Diante deste evento agora celebrado, quero prestar minha homenagem a dois exímios fotógrafos. Um de priscas eras Outro dagora Ambos desta Cidade. Aquele de ontem é Fidelcino José dos Santos que, na Rua do Cavalo Preto, hoje Mons. Hermelino Leão, com sua máquina fotográfica num tripé, colocava sobre a cabeça um manto preto para ensombrear o ambiente e aí batia as suas fotos, como os pequeninos retratos três por quatro para documentos e tantos outros de casamento. Como padeiro, associava o pão alimento ao pão da cultura! O outro vulto já bem mais moderno é o amigo BIO de Dormario, um autodidata da fotografia, que vem promovendo um trabalho brilhante, ilustrando os anais de nossa história nos seus mais variados aspectos e nuances de sua arte. É impressionante o seu desvelo por tudo que acontece e existe em nosso meio, desde o mais singelo ato trivial à tradição e aos sítios arqueológicos que se espalham pelas “broncas áreas do sertão”, conforme Pandiá Calógeras. Assim, nas pessoas do velho Fidélcio e do revolucionário. Bio, quero agradece-Los pelo empenho na perpetuação de nosso tesouro histórico. Paramirim deve-se-lhes!

Por Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos