28.1 C
Paramirim
2 de julho de 2020
Início Érico Cardoso História de Água Quente: O Peruano Mauro Figueroa

História de Água Quente: O Peruano Mauro Figueroa

Um fato relatado a nós por dois cidadãos (Dormário e Jujú) que fizeram parte de um momento da história da nossa querida Água Quente diz respeito ao senhor Mauro Figueroa. Após o que escutamos deles, nossa curiosidade ficou aguçada, fomos a Internet buscar algo a respeito de Mauro, queríamos pelo menos encontrar uma fotografia. Para sorte nossa encontramos a foto e um relato feito pela jornalista Ana Lúcia Souza, os fatos se encaixam com os que aconteceram em Água Quente.

Naquele tempo, há mais de quarenta anos, Mauro Figueroa fez uma apresentação na Praça pública da cidade, contou a sua história de vida e pediu para que viesse a frente a pessoa que colocasse a linha na agulha com maior rapidez. A senhora Carolina (Zizinha de Seu Napin) se prontificou. Com a agulha e a linha nas mãos ela conseguiu com muita velocidade passar a linha no buraco da agulha. O povão que acompanhava o evento a aplaudiu. Figueroa então disse: “A senorita foi mui rápida”. Como prêmio foi entregue a ela um LP de Jerry Adriani. Carolina segurava o LP na mão, enquanto sorria. Ele então pediu silêncio e disse: “Espere um pouco senorita Carolina. Agora me deixe tentar”. Com os dedinhos que ele possui no pé colocou a linha em menos de um segundo, foi tão rápido que muitos sequer conseguiram ver a proeza. O LP foi devolvido.

Veja a reportagem feita pela jornalista Ana Lúcia Souza:

quarta-feira, julho 25, 2012

O retorno de Mauro Figueroa a São Desidério

 O terno escuro leva um broxe com o brasão peruano. Cabelos grisalhos, dono de uma voz grave e impostada. Sobre uma cadeira atrás de um pedestal, Dr. Mauro Figueroa, considerado o menor advogado do mundo não chama atenção apenas pela estatura de 75 centímetros, ele prende a atenção dos ao ministrar sua palestra motivacional sobre perseverança e força de vontade, e relatos de sua história de vida marcada por perseguição e preconceito.

“Nasci apenas com a cabeça e o tronco. Queriam me matar. Graças ao amor de minha mãe que me protegeu sobrevivi. Não tenho mãos, nem dedos, nem pernas e não fiquei chorando pelos cantos me lamentando. Sempre quis fazer tudo o que as pessoas que não são deficientes fazem. E consegui porque eu quis e por isso me considero um vencedor”.

Promovido pelo governo Peruano, desde os 18 anos ele viaja por diversos países levando uma mensagem de otimismo e coragem. Há cerca de 40 anos ele esteve em São Desidério, muita gente se lembra. “Eu me lembro. Um caminhão parou em frente à biblioteca. Muita gente se reuniu para ver. Ele chamou algumas crianças e fez algumas perguntas”, disse Sizaltina Dourado, moradora do município. “Ele chamou uma vizinha nossa e pediu para ela colocar a linha em uma agulha. Só que ele sem as mãos conseguiu fazer isso primeiro”, falou Irany Santana.

 Agora Dr. Mauro Figueroa, retorna a São Desidério para realizar palestras em escolas. Como professor e conferencista internacional, ele é bacharel em direito e ciências pedagógicas formado no Peru sua terra natal. Com o título de “Embaixador da força de vontade”, ele domina três idiomas, português, castelhano e inglês, toca os instrumentos musicais gaita, piano, violão saxofone e flauta e é autor de diversos livros, que abordam temas relacionados ao direito que todos têm à vida e de se autodeterminar livres de qualquer possibilidade de serem vítimas de preconceito.

Ele relembra. “Eu tinha um caminhão e fazia apresentações artísticas em praças públicas. Hoje o meu convênio com o governo peruano é a realização de palestras em escolas, porque eu acredito que a esperança está em cada criança e nos jovens. Por isso precisamos acreditar e ter esperança, querer é poder”, afirmou Figueroa.

Fonte: http://analiticadeideias.blogspot.com.br/2012/07/o-retorno-de-mauro-figueroa-sao.html

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

6,000FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

Mi Note 10 – Vídeos E Fotos

Participem Do Próximo Vídeo

Flores – O Nascimento Da Vida

Carcará No Sertão