31.2 C
Paramirim
14 de abril de 2021
Início Paramirim FRATERNIDADE e DIALOGO - Por Antônio Gilvandro

FRATERNIDADE e DIALOGO – Por Antônio Gilvandro

A Igreja Católica no Brasil realiza, ao longo da Quaresma, a Campanha da Fraternidade, evento este que começou a florescer, desde o ano de 1962, quando foi implantado. Os seus objetivos permanentes são despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, na busca do bem comum, educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação evangelizadora na Igreja, em vista de uma sociedade e solidária. Neste ano de 2021, o tema é “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”. Que tema bem escolhido! Enche- nos de alegria e esperança porque, acima de tudo, não é somente uma Igreja que detém a liderança. Junto à Igreja Católica, estão outras Evangélicas e Ortodoxa, num testemunho inigualável ao próprio Autor da Salvação, Jesus Cristo. É que neste mundo de tantas dificuldades, mister se faz que todos que creem nAquele que disse de si para nós que “Ele é o caminho, a verdade e a vida”, busquemos unir nossas forças para levar a mensagem que liberta e redime à sociedade conturbada em que vivemos. Afinal de contas, Jesus é o mesmo Deus de todos. Por isso, não assiste razão. O proceder de tantos cristãos que se digladiam mutuamente, usando como escudo o nome de Jesus! Há explicação para viver uns atacando os outros, apenas por meras diferenças doutrinárias e teológicas?  Se o mundo cá fora está a brigar por tantos interesses econômicos, ideológicos partidários, por que então nós cristãos alimentamos este espírito de rixa, se “Deus é. Amor?” A Bíblia está clara, claríssima, quando afirma ” Que aquele que permanece no amor, permanece em Deus, e Deus nele. “(1 João 4,16). Reflitamos!!!

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos