32.4 C
Paramirim
22 de janeiro de 2021
Início Cultura Foto Antiga / Trio Elétrico da Década de 1990

Foto Antiga / Trio Elétrico da Década de 1990

Trio Elétrico da Década de 1990 em Paramirim

Aqui temos uma fotografia da década de 1990, a mesma nos foi enviada para ser publicada, quem a enviou foi o visitante Robério Martins. A foto mostra uma tarde de carnaval, nela um Trio elétrico. Esse Trio foi feito na gestão de José Barbosa Leão. Lembro-me que naquele tempo, não sei se foi esse Trio, o Trio Elétrico ficava na garagem da Casa do Juiz, no final da tarde de lá ele saia para percorrer seu trajeto até a Praça Santo Antônio. Minhas lembranças são parcas, todavia há muitas pessoas capacitadas para contarem um pouco como eram os carnavais naqueles bons tempos.

Vamos, pessoal, participe. Deixe a vergonha de lado e colabore com a história de Paramirim.

Agradecemos ao senhor Robério Martins por colaborar com o nosso Site.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

4 COMENTÁRIOS

  1. Creio não ter sido dessa década as lembranças que tenho do Carnaval em Paramirim.
    Tenho recordações de quando o Carnaval era em um Salão que ficava mais ou menos na casa que hoje é de Neide de Sá Fié.
    Dindinha Maroca tinha uma casa que hoje é da sogra de Adalberto.
    Nós ( eu e meus irmãos) ficavámos na casa de Dindinha no período do carnaval, que era bastante animado com as marchinhas da época, que tinhamos que decorar a letra que era cantada por todos.
    Não podia faltar o célebre lança perfumes.
    Na época não havia carros de passeio, iamos na carroceria do caminhão, a cavalo e até mesmo a pé.
    Lermbro das músicas: Varre, Varre Vasourinha, Foi numa casca de banana, Chiquita Bacana, e a famosa Bandeira Branca.
    Era famoso e animado o Carnaval em Paramirim.
    DEIXOU SAUDADES!

  2. Olá Bill, acredito que esse trio seja mais antigo,em 1990 o carnaval já era na praça.O trio saia as ruas a tarde para as crianças, e a noite o carnaval era no clube, depois passou a ser no alditorio, lembro que em 89 o carnaval já era na praça não tinha mais trio.Me corrija se estiver errada.Ninguem melhor do que, José Leão para falar sobre o carnaval antigo de Paramirim, pois foi ele o criador do trio eletrico. Por falar em trio eletrico, quem se lembra do primeiro trio que veio a Paramirim?kkkkk foi muito bom…

  3. Tenho a honra de dizer,que neste trio, quem estava à guitarra baiana,era ASSIS MORAES e ITO MORENO;Só que este fazia o bandolim e aquele o cavaquinho.Bons tempos!Não era meu compadre ROBÉRIO?Abraços.Assis Moraes.

    OBS: Este trio elétrico saía na década de 1980!Anos áureos do BLOCO DA BORRA.Saudades…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos