
Faleceu no estado de São Paulo João Paulo Martins Alves, mais conhecido por Paulinho de Jove, no dia 01 de abril de 2023. O sepultamento foi no dia 02, em Mirante do Paranapanema – SP.
O Texto Que Segue Abaixo É De Délio Martins:
A vida é um *”sopro”,* que materializamos à cada aniversário ao apagar a vela, símbolo da própria vida.
Hoje as *Famílias Martins, Spínola e Alves,* mais uma vez sofreram desfalques no seu quadro de descendência, com o passamento do nosso estimado *JOÃO PAULO MARTINS ALVES,* (Paulinho de Jove), ou, *”Paulinho de tia Lilia”,* para nós primos/irmãos.
O “Paulinho” nascido no colo encantado das serras azuladas de Água Quente, o frequentador assíduo do “Poção”, dos pés de jambo e das pitombeiras, às margens do Rio Paramirim. O jovem, cordato, inteligente, da paz, na década de 60 partira para o interior do Estado de São Paulo e de lá conseguiu levar seus pais e irmãos. Prosperaram com o labor honroso das suas mãos, multiplicaram a prole, compostas de pessoas inteligentes, gabaritadas e honradas, que engrandecem as cidades em que moram, dignificando-as.
Neste ensejo, em que se cumpre o pesado tributos dos mortais, a morte não é o que mais importa, é sim, o que se faz da vida, antes que a morte aconteça. Nesse hiato de 82 anos, entre o nascimento e a morte, nosso “Paulinho”, vivera bem e contribuiu com o seu legado para os que aqui ficaram, chorosos pela sua partida.
Que o Eterno Deus, eleve a sua bondosa alma!
*Délio Martins*