21.2 C
Paramirim
22 de outubro de 2020
Início Érico Cardoso Faleceu o senhor Altamiro Luz Chaves (Boga)

Faleceu o senhor Altamiro Luz Chaves (Boga)

E assim se fecha mais um livro da vida. É como um sopro nossa existência, que corre pelos campos a deixar suas pegadas e de uma hora para outra se desfaz. A vida que nos parece tão forte, tão vibrante, de repente se converte em invisível. Enquanto vivemos não nos damos conta que a cada instante se faz de despedidas até o adeus final. E desta forma se fez com Boga na madrugada desta quinta-feira, dia 26 de março de 2020, em Salvador. Lutava há pouco mais de dois anos contra um câncer. Foi mais uma vítima desta triste doença. Se temos a capacidade de lembrar, que lembremos dos momentos bons, lembrar de Boga é ver sua alegria em meio aos colegas e familiares nas festas e comemorações, sempre alegre e comunicativo. Mas Deus, Todo Poderoso do Céu e da Terra, nos conduz da forma correta segundo Sua espantosa inteligência. Fica a saudade de momentos bons, a saudade de não mais poder conversar, a saudade das coisas da vida… O alento dos que ficam é que um dia, distante, ou não tão distante, teremos que fazer a mesma travessia e do outro lado poder nos reencontrar sem as dores da carne com aqueles que nos antecederam. O livro que se fecha não se encerra por completo, apenas um ponto final em mais um capítulo, pois sua história segue com seus filhos, parentes e amigos.

O corpo de Altamiro Luz Chave, mais conhecido em Érico Cardoso e região por Boga, será velado no térreo do prédio onde morava. O sepultamento acontecerá na manhã desta sexta (27), no cemitério local. Ele estava com cinquenta e um anos de idade. Deixa esposa e dois filhos.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Juarez
    Fiquei muito triste em saber que Altamiro luz chaves (Boga) já não mais está junto de nós, mas as lembranças essas nunca vamos esquecer, pois bem tenho uma história que aconteceu em 1.988 quando conheci Bora saindo aqui de Santo André SP. juntamente com meu amigo Eugênio Vilera primo de Bora com destino até a cidade de Água Quente BA nessa época eu tinha 18 anos de idade e meu amigo 25 anos, estamos aqui e surgiu a vontade de ir visita -los pois meu amigo não os viam a muito tempo, quando chegamos na cidade de Brumado BA o ônibus que estávamos quebrou por conta da estrada que era de terra ainda não estava pavimentada tinha muitas máquinas abrindo uma nova rodovia, ficamos um bom tempo lá esperando uma nova condução pra continuar nossa viagem, ao chegar recebemos que não era uma condução comum e sim um pau de arara (como era conhecido) porque levava além de pessoas alguns animais como porco, cabrito, Pato, galo, etc, coisa que eu nunca tinha vista na minha vida, depois de um longo caminho chegamos em Paramirim BA uma pequena cidade que nos acolheu por uma noite, nessa época era meados de junho então a cidade estava em festa junina as Ruas enfeitadas com bandeirolas e muitas barracas de várias comidas típicas da região uma.grande festa com desfile de cavalos, vaquejadas, ficamos impressionados, bom nosso destino estáva chegando, mas ainda faltava uma pequena viagem e pra chegarmos até Água Quente e não tinha transporte público então fomos de carona com um Sr. Que nos levou de carro de boi depois fomos a pé um calor de 40 graus, até chegou um carroceiro e nos perguntou de onde nos éramos e contamos e que estávamos procurando por Boga ele já trabalhava na prefeitura nessa época e era concidissimo por todos que trabalhava na roça esse senhor nos levou direto pra casa de Boga ali conheci ele é toda sua família e a cidade toda inclusive os poços de agua quente que tinha logo ali perto da casa de Boga, ficamos alguns dias fizemos festa churrasco e até que eu e meu amigo fomos ao lago e lá dávamos salto e caiamos no lago mas meu amigo Eugênio (primo) de Boga saltou e caiu fora do lago e quebrou a rótula do tornozelo na hora que bateu no chão só estamos eu e ele pois Boga tinha ido trabalhar na prefeitura, não sabia o que fazer então corri lá pra cidade e comecei a gritar por ajuda logo as pessoas falavam e primo de Boga é primo de Boga fomos levado ao hospital de Paramirim
    E o médico me disse vc que é amigo do Eugênio eu sim dr. Sou eu, então vcs vão embora hoje mesmo porque se eu amigo só pede fazer uma cirurgia deste porte só em Salvador BA ou São Paulo outro lugar não vai conseguir fazer, nossa
    Aquilo foi o fim pra nós, estavamos a passeio e sem condução propria, como iria os embora de ônibus, então veio Boga até a casa do Prefeito de Água Quente e nos concedeu uma ambulância que nos levou até a cidade de Vitória da Conquista BA, de graça!!! pensa uma viagem de volta longa a estrada como já havia dito sem pavimentação, ah um detalhe não tinha posto de gasolina a ambulância era movida a gás de cozinha (botijão) o medico colou uma tala que o tio do meu amigo Pai de Boga tinha em casa devido a um acidente que sofreu ficou guardado, ainda bem que guardou porque serviu na perna do Eugênio e só foi tirado depois de três dias que chegamos aqui em São Paulo, foi uma experiência na minha vida que nunca vou esquecer, e espero um dia voltar ai com minha familia e mostrar onde aconteceu tudo isso, e quem sabe encontrar a família do nosso amigo Altamiro Luz Chaves carinhosamente chamado de Boga.

    Tudo isso aconteceu em junho de 1988

    Att.

    Moises Martinelli
    Eugênio Vilera

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos