34.2 C
Paramirim
14 de abril de 2021
Início Cultura Evento Cultural em homenagem aos 136 anos de Emancipação Política de Paramirim

Evento Cultural em homenagem aos 136 anos de Emancipação Política de Paramirim

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta terça-feira (16), na Praça do Rosário, a culminância dos projetos estruturantes denominado Paramirim Fest Estudantil. O evento foi mais uma homenagem aos 136 anos de Paramirim comemorado no dia 16 de setembro. Na oportunidade, estudantes dos Colégios Ulisses Caires de Brito (Sede), Vereador Arlindo Francisco de Souza (Caraíbas) e Manoel Brasil (Canabravinha), participaram da final dos projetos Sarau de Poesia, Canção Estudantil e Artes Visuais – Pintura Figurativa.

A abertura do projeto contou com apresentações de dança dos três colégios. Torcidas abrilhantavam e competiam para mostrar quem eram os mais animados.

Na praça foram expostos stands realizados pelas escolas José Candido Vieira, Dirlene de Matos Mendonça e Joao Durval Carneiro contando a cultura de Paramirim, comidas típicas e artesanato.

Os vencedores dos projetos estruturantes levaram para casa um notebook.

A final do projeto Sarau de Poesia contou com a participação dos estudantes Lucas Guenes Silva (Colégio Vereador Arlindo Francisco de Souza) que ficou em terceiro lugar; o segundo lugar ficou com Daisa Cardoso (Colégio Manoel Brasil); e o primeiro lugar ficou com Heloisa Brito (Colégio Ulisses Caires de Brito).

O Artes Visuais – Pintura Figurativa teve como finalistas os estudantes Sandro Junior Brito (Colégio Manoel Brasil) que ficou em terceiro lugar. Houve um empate técnico, no primeiro lugar, entre Maria Vitoria Brasil (Colégio Ulisses Caires de Brito) e Joyce Rodrigues Castro (Colégio Vereador Arlindo Francisco de Souza). Cada uma levou pra casa um notebook.

A Canção Estudantil foi um dos momentos mais animados. O terceiro lugar ficou com Laila Beatriz Cardoso (Colégio Vereador Arlindo Francisco de Souza); o segundo lugar ficou com Thais e Giselia (Colégio Ulisses Caires de Brito). As vencedoras do Canção Estudantil foram Laís e Lucrécia Bonfim Menezes (Colégio Manoel Brasil).

Logo após as apresentações aconteceram shows com os filhos da terra Nil Castro e Colado e Coladinho.

A secretaria de Educação afirmou que o evento foi um sucesso. “Estamos felizes com o sucesso do evento e o ano que vem estaremos de novo fazendo este evento e estimulando o talento de nossos estudantes”.

Fonte do Texto: http://www.paramirim.ba.gov.br/secretaria-de-educacao-realiza-paramirim-fest-estudantil/

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos