Final da Primeira Divisão de Futebol 2011


Primeira Divisão de Futebol 2011 Chegou ao fim um dos Campeonatos de Futebol mais empolgante que o Município de Paramirim já proporcionou. Competição que se iniciou na tarde do dia 21 de agosto de 2011 com a partida Praça Padre Benvindo 3 a 0 São José. Naquele momento começava a jornada de oito equipes em busca de um único objetivo. Após 119 dias de muitos duelos, dentro e fora de campo, duas equipes entraram em campo em busca de uma vitória que a consagraria campeã 2011. O público compareceu em massa, as dependências do Estádio João Tanajura esteve praticamente lotadas. O palco para grande festa estava montado. O policiamento foi reforçado, tinha médico e ambulância, tudo seguindo as regras para um bonito espetáculo.

O jogo em si começou eletrizante. Os jogadores corriam alucinados em busca do gol. Aos quatro minutos de jogo a Praça faz seu primeiro gol após cruzamento de Zafan e cabeçada do volante Mago. A torcida foi ao delírio, bandeiras tremulavam pelo ar, fogos pipocavam refletindo a alegria dos torcedores. O time da Praça jogava melhor, Gabriel infernizava os zagueiros adversários. O volante Joãozinho fazia marcação particular no meia-atacante Danilo (Zoreia). Nill Batata mata a bola e gira, cai, e o Árbitro marca pênalti, lance duvidoso. O Vila Nova tinha a chance de empatar a partida. O atacante Nenê pega a bola, bate, mas a tarde era do goleiro Lú, que faz bonita defesa. O primeiro tempo terminou com Praça 1 a 0 Vila Nova. Na segunda etapa a Praça continuou pressionando, e Luciano levou pela linha de fundo e cruzou para Gabriel fazer de barriga. Na comemoração ele e os demais jogadores foram para a torcida adversária comemorar, não deu outra, os torcedores se inflamaram e lançaram latas de cerveja e pedras sobre eles, uma dessas foi parar nas costas do atacante Luciano. O técnico da Praça colocou Jeferson, jogador que sempre entrou bem na sua equipe, e em jogada rápida chutou e fez o terceiro da Praça, correu ao alambrado rodando a camisa, cartão amarelo. A partida parecia definida, mas o atacante Fábio deixou o dele. O jogo entrava na reta final, uns quinze minutos faltavam para o fim, outro gol do Vila e o circo pegaria fogo. Fábio faz o seu segundo gol, mas foi anulado pelo Assistente, motivo, impedimento. O sonho de ser campeão desmoronava. O zagueiro Toco, Praça, foi expulso. O time do Vila Nova pressionava, Nenê lutava muito. O Árbitro apitou o final da partida. Praça Padre Benvindo Campeão da Primeira Divisão do Futebol em Paramirim no ano de 2011. Final: Praça Padre Benvindo 3 a 1 Vila Nova.

Premiações:

Antônio Medrado e o Diretor de Esportes Robson Fraga fizeram as entregas das medalhas às duas equipes.
O Chefe de Gabinete (Representante do Prefeito) entregou o troféu de Artilheiro ao atacante do São José (marcou 18 gols) Leandro dos Santos Novais.

O Presidente do Legislativo de Paramirim, João Teixeira Ramos, entregou ao melhor Goleiro do Campeonato, Luís Fernando Teodoro de Oliveira (Praça Padre Benvindo), o troféu de melhor goleiro do Campeonato.

O Secretário de Finanças, Antônio Robson Martins, entregou o troféu de Vice-Campeão ao Capitão do Vila Nova, Welton Pina da Silva.

O Secretário de Esportes, Anselmo Barbosa Caires, entregou o troféu de Campeão ao Capitão da Praça Padre Benvindo, Danilo (Zoreia).

Estiveram presentes na ocasião: o Presidente da Liga de Futebol de Livramento, Jânio Soares; o Secretário de Cultura e Esporte de Érico Cardoso, Edvaldo Flores; e o Secretário de Esportes de Macaúbas, Carlos Eugênio de Menezes (Dedé).

Arbitragem da Final:

Árbitro: Marcos Clébio Ribas (Clebinho)
Assistente 1: Irenildo da Cruz Silva
Assistente 2: Domingos Oliveira (Domingão)
4º Árbitro: Vaílton Castro Rodrigues (Dunga)

Atletas da Equipe da Praça Padre Benvindo:

01-ALDENI ASSUNÇÃO SANTOS
02-ROGÉRIO SOUZA MOITINHO
03-WESCLEY SOUSA AMORIM
04-GILBERTO RAMOS AZEVEDO
05-JÔNATAS NATIVIDADE SILVA
06-ELIARDO DE OLIVEIRA
07-GILDÁSIO DA PAZ CARDOSO
08-LUÍS FERNANDO TEODORO DE OLIVEIRA
09-PAULO RICARDO AMARAL CORREIA
10-JOÃO FRANCISCO DA SILVA FILHO
11-ALEX DA SILVA MAGALHÃES
12-LEANDRO JESUS COSTA
13-ERILTON DIAS SANTOS
14-DANILO DA ASSUNÇÃO NEVES
15-EDÉLCIO JOAQUIM COSTA SANTOS
16-ELIZAFÃ NASCIMENTO BISPO
17-ANDERSON CARLOS ALVES ARAÚJO
18-UALACI HUGO OLIVEIRA CAIRES
19-GILSEMAR DA SILVA NEVES
20-WIDEISLAN PEREIRA BATISTA
21-JEFERSON SILVA SANTOS
22-JOÃO GABRIEL SANTOS LIMA
23-LUCIANO JOSÉ DA CRUZ SILVA
24-JOILSON NATIVIDADE DA SILVA
Presidente: PAULO SÉRGIO BATISTA DOS SANTOS
Técnico: FABINHO

Atletas da Equipe do Vila Nova:

01-JUAREZ DE OLIVEIRA CORREIA
02-CARLOS HENRIQUE MARQUE DA SILVA
03-OSMAR CUNHA PEREIRA
04-JOÃO CORREIA SILVA
05-JOSEMAR NEVES SILVA
06-ÉRCULES SILVA DO NASCIMENTO
07-WELTON PINA DA SILVA
08-JOÃO BATISTA CUNHA PEREIRA
09-LUIZ MARQUES GUEDES OLIVEIRA
10-MAUCI IRENO DOS SANTOS
11-WESLEY ALMEIDA MARQUES
12-JOSÉ ROBERTO PEREIRA DOS SANTOS
13-ELSOMBERG DA SILVA AMARAL
14-EVANDRO ALVES CORREIA
15-FÁBIO PEREIRA OLIVEIRA
16-MANOEL BARBOSA
17-HÉLIO DOS SANTOS
18-JORGE DOS SANTOS SILVA
19-MICHEL LUAN DA SILVA ALMEIDA
Presidente: SAMUEL RODRIGUES DE LIMA
Técnico: CHUVIAR

Organizadores do Campeonato: Anselmo Barbosa Caires e Robson Antônio Magalhães Fraga.

Por: Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill)















Álbum 1 / Aperte para ver as fotos em tamanho maior.

Álbum 2 / Aperte para ver as fotos em tamanho maior.







                                                                                                     Página Inicial