34.2 C
Paramirim
14 de abril de 2021
Início Caatinga Escorpião-amarelo-do-nordeste (Tityus stigmurus)

Escorpião-amarelo-do-nordeste (Tityus stigmurus)

Aqui no Nordeste encontramos este pequeno escorpião, porém detentor de um forte veneno. Encontramos este animal próximo a uma residência no meio da Caatinga.

Os dados que seguem abaixo têm como fonte: http://www.saneserv.com.br/dedetizacao_escorpioes.asp

Os escorpiões são artrópodes (animais com apêndices articulados e corpo segmentado, envolvido por um exoesqueleto quitinoso) da classe Arachnida e ordem Scorpiones. Portanto, ao contrário do que muitos pensam, os escorpiões não são insetos.

As espécies mais relevantes à população urbana, por serem os maiores causadores de acidentes nos homens são: o escorpião-amarelo (Tityus serrulatus), o escorpião-marrom ou escorpião-preto (Tityus bahiensis), o escorpião-amarelo-do-nordeste (Tityus stigmurus) e o escorpião-preto-da-amazônia (Tityus paraenses). A distribuição geográfica dessas espécies no Brasil é ampla, pois os climas preferenciais para o seu desenvolvimento e reprodução são o tropical e o subtropical.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos