31.2 C
Paramirim
14 de abril de 2021
Início Esportes Empinando Moto

Empinando Moto

Empinando Moto

Estávamos domingo, dia 11 de agosto de 2013, fotografando pela Orla da Lagoa de Paramirim quando um adolescente nos pediu para que tirássemos uma foto dele. Como gostamos da arte da fotografia, as oportunidades aparecem e temos o dever de registrá-las. Ele então arrancou com a sua pequena moto e empinou a roda dianteira. Olhando para o rapaz fazendo aquilo parecia uma coisa tão fácil; certo é que para certas pessoas certas coisas de fato não trazem dificuldade alguma na sua realização. Cada qual com seus dons e gostos.

Empinando Moto

Empinando Moto

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

31 COMENTÁRIOS

  1. Irresponsabilidade, essa cidade parece terra de ninguém, adolescentes dirigindo motos e carros sem carteira de habilitação, fora os carros que são comprado em outro estado por estarem com dividas no detran, já que na cidade não tem fiscalização.

    • ################################################### Verdade janaina..!!
      No mundo em que vivemos, pessoas só querem saber de “Cada um por si & Deus por nos todos”…!!
      O poder publico não é só o culpado disso tudo..
      Cabe cada cidadão se conscientizar e correrem atrás de providencias também..!!
      Vias sinalizadas..!!
      etc etc…!!
      E tratando de habilitação, é verdade..!!
      Uns irresponsáveis conduzirem veículos em vias publicas sem possuírem carteira nacional de habilitação..!!
      Mais o pior é que eles não sabem que quem possui carteira de habilitação, em qualquer acidente de transito, elas não morrem..!!
      Pode um caminhão passar em cima da cabeça dela que ela sai intacta do acidente…!!
      ####################################################

    • Eh melhor nós estarmos empinando moto do quê estar roubando, matando e traficando. E deixo claro, já sou d maior e a moto estar toda paga e em meu nome, família Weeling agradece Bill por nos dar a oportunidade d mostrar nossos dons, que poucas pessoas sabem apreciar essa arte!

  2. Eu não concordo com este tipo de “esporte”… Melhor nem incentivar isso, pois é perigoso demais, visto que os hospitais de Paramirim nem tem como atender um caso de urgencia de acidentes…

  3. verdade
    adolescentes conduzindo carros e motos.
    Mas nao sao so adolescentes q dirigem sem habilitaçao,
    varias pessoas q tem carros e motos e dirige sem a licença de conduçao
    e q nunca causaram nenhum tipo de acidente, e tantos q tem e
    ja se envolveram em varios; Nao e q a pessoa tem habilitaçao
    e ela pilota ou dirige melhor do q qem nao tem.
    Eu acho q essa qestao do cidadao q tem um carro ou uma moto
    q e obrigatorio ter a sua habilitaçao nao acho errado mas
    olhando por um lado isso e mais uma maneira do governo arrancar mais dinheiro
    das pessoas.
    E na qestao dos jovens q empinam moto no meio da rua e errado sim
    mas hj empina moto fazer esse tipo de coisa e um tipo de sport lazer
    muitas pessoas nao gostam, e como muita gente gosta de joga futebol, volei e outros tipo de sport; Mas como ja viu aqi em paramirim tem varias quadras tem o rio pra qem gosta de nadar, mas nao tem um espaço pra qem gosta de praticar esse tipo de arte; E varias pessoas criticam qem faz esse tipo de coisa, mas qando a Honda trouxe
    a FORÇA E AÇAO em paramirim muitas pessoas foram assistir a apresentaçao
    e ate aplaudiram a eqipe, e hj criticam qem faz esse tipo de coisa,
    Ai as pessoas falam -Mas ele sao profissionais !
    sim mas vcs acha q eles falaram assim ‘eu qero ser empinador de moto ‘
    eu tenho certeza q nao, ele começaram como esse meninos estao começando
    empinando no meio da rua, e ate msm tem uma qepi q vai pra onde nao tem movimento de pessoas e carros para praticar o q gostam por q ate msm pq aki nao
    tem pista adequada
    ISSO E OQ EU ACHO

    EMPINAR

    ISSO NAO E CRIME! E SIM UM SPORT E LAZER

  4. Espero que as autoridades competentes consiga identificar o motoqueiro e puna dentro da lei e do código de trânsito antes que alguém venha sofrer um acidente grave.

  5. Muitas coisas erradas envolvendo o trânsito e os veículos de Paramirim existem. Como vocês acabam de ver, uma coisa feia de se fazer e uma falta de irresponsabilidade grande. Cadê o policiamento dessa cidade? Aposto que esse cidadão nem habilitação tem!!!

  6. com certeza falta de responsabilidades mesmo pois nem na lagoa se pode mais andar sossegado pois esses asses iresponsaveis não respeitam os pedestres só faltam impinar em cima da gente. acorda justica de paramirm

  7. Concerteza uma iresponsabilidade. Empinar é um esporte mas desde que seja num local apropriado , pois coloca a vida de muitas pessoas em risco. sem contar que o praticante ai da foto não estava usando nenhum tipo de equipamento de segurança..
    Esporte muito bonito , mas em pleno lugar publico se tornou ridiculo.
    Quanto ao praticante “parabens” vc é muito bom no esporte .

    • isso aii KAKA gostei do q vc disse
      mas aki em paramirim nao tem luga
      pra pra tica esse tipo de sport e nao
      ha qem apoie intende
      i tem muitos q irresponsáveis q fikam empinando na rua e errado
      e outros pro cura lugares como a lagoa e outros lugares para praticar

  8. É falta d responsabilidade sim, mas como vcs podem ver nao há movimento de carros ou motos e até pedestres, e em relaçao ao policiamento de paramirim tem que começar a corrigir os erros a partir da cidade, e nao precisa ter habilitaçao para empinar moto nao, d qual quer maneira pra eles é errado, como lucas disse quando a honda trouxe a FORÇA E AÇAO aqui em paramirim todos foram assistir a apresentaçao e aplaudir, mas pra eles estarem la hoje eles começaram como nós, ou vcs acham qui eles ja nasceram sabendo?
    E quanto a vc gilmar de azevedo santos, as autoridades tem qui correr atras de educaçao e saúde, e enquanto nao fazerem uma pista apropriada para nos empinarmos, vamos continuar empinando, nao em vias publicas como alguns cabaços qui tem por ai, mas sim em locais distante da cidade e que nao tenha movimentaçao, e esse jovem que estar empinando na foto sou eu, pesquisa la no face que vcs vao saber(filipinho brito) e aos que me elogiaram muito obrigado, e aos que mi criticaram é normal, muitas pessoas nao saem d casa e nao sabe o que acontece la fora, e estao sendo alienadas pela TV, e agradeço BILL mas uma vez por me dar a oportunidades de mostrar meu DOM que alguns criticam, mas quando eu passo empinando na rua todos param pra olhar, uns até desejam uma queda “rsrs” e outros batem palma, e isso nao é crime é apenas um esporte, tbm nao é facil, s fosse chamaria futebol, alguns falam que é perigoso empinar moto, mas aqui em paramirim eu nunca ouvi dizer que morreu um jovem empinando moto, más sim que causaram acidente por estarem bêbados e até mesmo sobre o efeito d entorpecentes, isso sim a lei deveria corrigir.

    • você tem total razão felipinho, mas sei que é errado empinar em vias publicas, mas sei que quando estamos empinando procuramos os locais mais afastados e onde não tenha trafego de pessoas, deveria sim ser incentivado esse tipo de esporte na nossa cidade, afinal não é todo mundo que possui um dó desses e na o é coisa que surge de um dia para o outro, é algo conquistado com muito esforço que deveria ser valorizado por todos.

  9. isso é um esporte que deveria ter um local apropriado para ser praticado, para que as pessoas não confundam com imprudência que é o caso quando ocorre em vias publicas, queremos um local apropriado já! queremos um incentivo ao esporte radical!!

  10. Parabéns Bill! as fotografias serviram para mostrar uma grande realidade. Serviu para reflexão e debates. Vamos preparar um local destinado aos praticantes, com roupas, calçados e todos os equipamentos necessários. Outra situação em que os país e autoridades devem se preocupar são menores usando motos e veículos em ruas e rodovias e adultos em geral dirigindo ônibus, carros e motos sem habilitação, são atitudes e crimes que devemos impedir .Isto acontece em todas as cidades.

  11. SAI DE BAIXO FILIPINO….. SE FOSSE UM FILHO DE RICO TODO MUNDO APLAUDIA MAIS COMO NÃO E TODO MUNDO CRITICA E DIZ QUE NÃO PRESTA… A VERDADE E O SEGUINTE A MAIORIA DO POVO RECALCADOS DE PARAMIRIM, GANHA DINHEIRO COM A BOCA, OU MELHOR ———— DE QUEM TEM MAIS DINHEIRO, SEMPRE FOI ASSIM… SOBRE HABILITAÇÃO EU TENHO E SEI QUE QUALQUER UM QUE TIVER 1500 REAIS TIRA NEM PRECISA SABER DIRIGIR OU PILOTAR E SE FOR FILHO DE MEDICO NAO PRECISA FAZER PROVAS TESTES OU BIOMETRIA SO PAGAR ESSA IMPORTANTE DOCUMENTAÇÃO… \O/ DEIXO AQUI MEUS AGRADECIMENTOS E LEMBRANDO QUE QUE ESSE MÊS FIZ UM INVESTIMENTO PESADO GASTEI R$ 12.000.00 DOZE MIL REAIS DE SOM AUTOMOTIVO… (A elite incomoda )

  12. Agente procura Locais afastados da Cidade justamente por causa do movimento de pessoas, já que por enquanto não tem uma Pista adequada para o Esporte.

  13. Aí,aqui é o tico louco Galera,não ligam para o que as pessoas falam,temos direitos e escolhas se existem campos de fultebol e entre outros,teria ter um espaço para quem curti esse esporte e criticar é fácil, todo esporte morre alguem e essas pessoas de Paramirim não podiam nem falar em habilitação, 1º a cidade não tem nem placas sinalizadoras, 2º se dez pessoas tiver um carro quitado e habilitado é muito,sei que é errado fazer isso nas ruas e já fiz ,mas tudo aí está errado!Mas fazer o quê ?Se não tem espaço é rua mesmo parceiro!abraços direto de São Paulo TICO LOUCO!

  14. Veja bem,anteriormente alguém citou que isso ocorre em todas cidades, discordo plenamente, ocorre apenas quando não há policiamento presente,isso e visto como uma afronta as autoridades,tenho certeza que o habilidoso motociclista não coloca a mao no fogo nem rasga dinheiro, então com certeza sabe diferenciar o certo e errado,quanto a questão sobre habilitação em uma ocorrência como essa se abordado pela policia,podera o infrator responder a processo,esta claro no CTB,codigo de transito brasileiro somente quem possui habilitação adquirida merecidamente tem conhecimento de como deve ser o comportamento de um condutor,isso e um bom motivo para continuar as apreensões realizadas pela PM,que aproveitando a oportunidade atual a parabenizo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos