14.2 C
Paramirim
10 de agosto de 2020
Início Paramirim É hora de unir em prol da nossa Região

É hora de unir em prol da nossa Região

O Partido da República da Bahia vai realizar o seu segundo encontro regional em Caetité, neste sábado, dia 26, às 9h30, na Câmara Municipal. Estão confirmadas as presenças do Ministro dos Transportes, César Borges, dos Deputados Republicanos José Rocha e João Carlos Bacelar (Federal) e Reinaldo Braga (Estadual) entre outras lideranças locais e regionais do PR. Será uma ótima oportunidade para pleitear do Ministro dos Transportes a pavimentação da BR 122 nos trechos entre Caetité e Paramirim e o trecho entre Rio do Pires e Novo Horizonte. A região deveria se unir por esta obra de pavimentação da BR 122 para integrar regiões e criar um eixo de desenvolvimento. O Processo nº 50605.000295/2013-14, que tramita na CGPLAN-DNIT, delegação de competência ao DNIT-BA para licitar e aprovar os Projetos de Adequação de capacidade e segurança, restauração, construção e pavimentação da BR 122/BA, no qual o DNIT-BA solicita recursos para a licitação do projeto executivo da BR 122 na Bahia, continua emperrado no DNIT em Brasília por falta de pressão política.

Recebemos este texto como comentário de uma das nossas matérias do senhor Fernando Teixeira.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

3 COMENTÁRIOS

  1. A BA 430(BR 430) será federalizada entre Caetité e Bom Jesus da Lapa conforme notícia abaixo:

    http://radios.centermidia.com/igapora/igapora-novas-esperancas-apontam-recuperacao-da-rodovia-igaporacaetite/

    Foi uma ótima iniciativa porque o governo da Bahia toma conta de muitas rodovias estaduais coincidentes com BRs planejadas. Em Pernambuco o governo federal é responsável por praticamente todas as BRs, assim o governo estadual fica responsável somente pelas rodovias estaduais e consegue dar uma melhor manutenção. Pernambuco conta com aproximadamente 2500 km de BRs enquanto a Bahia com 5000 mesmo sendo a Bahia quase 7 vezes maior do que Pernambuco. Falta agora a federalização dos trechos da BA 152 e BA 156, coincidentes com a BR 122 entre as cidades de Paramirim, Caturama, Rio do Pires, Novo Horizonte, Ibitiara e entrocamento com a BR 242, para que com a federalização desses trechos a BR 122 possa ser construída entre Caetité, Paramirim, Seabra e Juazeiro.

  2. se realmente for construida esta br vai atravessar uma regiao linda na chapada diamantina uma regiao de montanhas que pouca gente conhece

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,997FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos