28.7 C
Paramirim
16 de maio de 2021
Início Paramirim DIA INTERNACIONAL DA VOZ - Por Antônio Gilvandro

DIA INTERNACIONAL DA VOZ – Por Antônio Gilvandro

Comemora- se hoje o Dia Internacional da Voz, instituído pela Lei 11.704, de 18 de junho de 2008. A primeira celebração no Brasil surgiu anos antes, em 1999. O principal objetivo desta comemoração é para que as pessoas se conscientizem dos cuidados e da importância da voz.  Como devíamos saber, a voz não foi feita para ser desperdiçada e abusada. Além de um meio eficaz de comunicação, a voz deve transmitir o que é certo, do jeito certo, nos momentos certos. A voz existe para alegrar, ensinar, defender, falar de esperança, libertar! 16 de Abril é um dia eminentemente histórico. Entre seus feitos, Harriet Quimby foi a primeira Mulher a pilotar um avião sobre o Canal da Mancha, entre a Grã Bretanha e França, em 1912 Também é a data de nascimento do ator e cineasta Charles Chaplin, em 1889, e do Papa emérito Bento XVI, em 1927, portanto, com 94 anos. Nesse dia, Bernadette Soubirous, que entrou em contacto com Nossa Senhora de Lourdes, partiu. No Dia Internacional da Voz, a nossa homenagem a todos os Seresteiros que iluminaram a escuridade de nossas noites. Entre os que lançaram suas vozes pelos ares, nas noites enluaradas, destacamos Edmundo Neves, José Cardoso, Quincas Araújo, Son Moreno, Zé Moreno, Naldinho Leão e Zé Garcia. Edmundo como sósia de Chico Alves; Cardoso com Orlando Silva, o Cantor das Multidões; Quincas Araújo com Nelson Gonçalves e Altemar Dutra; Son Moreno com Osvaldo Fahel e a Morena do Rio Vermelho; Zé Moreno com suas melodias próprias; Nadinho Leão com seu repertório nobre de cancioneiro imortais; Zé Garcia com seu inseparável Waldick Soriano! A voz foi feita, sobretudo, para falar E, agora, bem agora, o que dizer sobre a Adutora neste Dia da Voz? Não sejamos espectadores mudos numa história que é muito nossa e pede todo nosso dinamismo !!! Lembremos de um homenageado deste Dia, Charles Chaplin: ” A vida é uma peça de teatro. Cuidado que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos!”

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos