22.5 C
Paramirim
27 de novembro de 2022
Início Érico Cardoso Dazio Sílvio Alves - Por Délio Martins

Dazio Sílvio Alves – Por Délio Martins

O passamento do amigo Dazio para o andar de cima, desfalcou a cidadania Livramentense. Convivi com ele e sua estimada família durante 01(um) ano em que tive o imensurável prazer de morar e estudar nessa Cidade Maravilhosa, inclusive morando em sua residência, onde era a extensão do meu lar. Amigo incondicional de meu saudoso pai e irmão do meu estimado tio. Os 03 (três) foram Tropeiro de Água Quente (citados no meu próximo Livro). A palavra mais apropriada para definir DAZIO é BONDADE!
A bondade é irmã da solidariedade, da compreensão, da simplicidade, da mansidão da modéstia. Dazio era paciente, sereno, diligente, constante. Nunca buscou recompensa nem elogios pelo tanto bem que fizera. Sempre foi uma mão estendida, juntamente com Helena e filhos, casa cheia, mesa farta, hospitalidade sempre acolhedora. No seu estabelecimento comercial era uma aula constante de confiança no semelhante, vendia fiado, as vezes anotava em um pequeno pedaço de papel, na maioria das vezes, anotava apenas na consciência do freguês, que sempre correspondia com a gentileza oferecida.
A bondade é o instrumento dos sábios e a defesa dos desprotegidos. Nisso ele era catedrático! Dazio soube semear a semente da fartura da bondade nas terras férteis da antiga “Vila Velha”. É impossível passar na Praça da feira e não recordar da “Venda de Dazio”. Homem sério, honesto, justo, digno, pai de família exemplar, servidor, árvore em extinção no Bosque da Dignidade humana!
Que o Eterno Deus eleve sua bondosa alma!

Délio Martins
Escritor

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

  1. eu tive a felicida de conhecer e trabalhar com ele eu era representante comercial isto que foi citado pelo Delio e a pura verdade livramento e regiao perdeu muito com a morte de Sr Dazio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

O Brasil é um país violento?

Plantando Baobá No Sertão Da BAHIA

Em Busca Do Pássaro Raro

Circo E Suas Boas Resenhas