25.5 C
Paramirim
25 de outubro de 2020
Início Cultura Cuscuz de Puba

Cuscuz de Puba

Você já saboreou um pedaço de Cuscuz de Puba? Quem já comeu sabe a delícia que é. Um alimento famoso na região de Érico Cardoso e Paramirim que vem no decorrer do tempo desaparecendo das mesas. Em algumas casas, portanto, ainda se fabrica tal item da culinária local.

A Puba é feita da Mandioca. O trabalho para se obter a farinha é demorado e trabalhoso. As raízes precisam ficar dentro da água por vários dias, o líquido precisa ser trocado diariamente. No final, o produto vai ao sol, seca por outros tantos de dias mais. O produto seco precisa ser peneirado. Só então é que se faz o Cuscuz de Puba.

Ingredientes:

Puba, Erva Doce, Um pouco de Tapioca, Açúcar, Sal, Coco Ralado e para dá um toque especial, bastante Manteiga de Garrafa.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

2 COMENTÁRIOS

  1. A escrita é a mais importante forma de que tem o homem para preservar a sua cultura. Assim sendo espero que alguém publique a receita do cuscuz de puba, preservando mais um elemento da nossa cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos