28.7 C
Paramirim
16 de maio de 2021
Início Paramirim Conhecendo e valorizando a Cultura Afro Brasileira - Colégio Ver. Arlindo -...

Conhecendo e valorizando a Cultura Afro Brasileira – Colégio Ver. Arlindo – Caraíbas

Texto: Fagner Abreu

Fotos: Aguinaldo Bibiano

No mês em que se comemora do Dia da Consciência Negra, o Colégio Modelo Vereador Arlindo de Souza, da comunidade de Caraibas, realizou projetos de valorização da cultura afro, nesta terça-feira (25). Foram apresentadas danças, comidas típicas, indumentárias, poetas e intelectuais que fazem trabalhos e pesquisas sobre afrocultura entre outros.

Os estudantes e professores mostraram o quanto o Brasil é diverso e uma das raízes dessa diversidade é a cultura afro. O diretor da Instituição, Aguinaldo Bibiano, sintetizou:

“Novembro é o mês da Consciência Negra. É para a conscientização de todas as pessoas de que as culturas africanas são partes integrantes e imprescindíveis da formação do povo brasileiro. Esse mês deve ajudar a nós brasileiros a nos conscientizarmos de que somos um povo formado de muitos povos e de muitas culturas. Nesse sentido, torna-se importante entendermos a urgência de resgatar estes conteúdos para pleno entendimento da história da sociedade brasileira e da contribuição do povo negro na construção social, econômica e cultural do nosso país”.

 

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos