27.3 C
Paramirim
28 de fevereiro de 2021
Início Fotos Antigas Comunidade de Lagoa do Mato

Comunidade de Lagoa do Mato

Onde hoje se encontra o lago da Barragem Zabumbão outrora prosperou a comunidade de Lagoa do Mato. Na localidade tinha igreja, escola e o campo de futebol. O Rio Paramirim passava na frente das residências, os moradores trabalhavam a terra e cuidava do rebanho. Com a construção da Barragem, as pessoas tiveram que ser removidas do local, desta forma nasceu o Bairro São Vicente, mais conhecida por Bairro Vila Nova. A comunidade esteve sempre ligada à pesca, até hoje essa tradição continua. As fotos mostram a Praça com a Igreja São Vicente e ao lado o prédio escolar. A casa de adobe era de Seu Tena. Já a casa branca era de Dona Edite, local onde Otávio e Neuza moravam.

Agradecemos a Ricardo Amaral por nos ter enviado as fotos e alguns dados das mesmas. Ele nos contou que quando estava construindo a Barragem a sua família morou na igreja, o motivo era o britador e a casa ainda não tinha sido erguida no novo Bairro.

É a nossa História sendo contada pelos próprios atores.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos