35.4 C
Paramirim
21 de outubro de 2020
Início Vale do Paramirim Codevasf divulga imagens de cheia no Rio São Francisco em Bom Jesus...

Codevasf divulga imagens de cheia no Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) divulgou imagens que mostram a dimensão da cheia do rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa, na região Oeste da Bahia.  Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), esta é a maior cheia no Velho Chico desde 2012. Neste período, o rio passou por duras secas, principalmente nos anos de 2014 e 2017. A água já ocupa todo o leito do rio e se espalha pelas lagoas da margem. 

O nível chegou a 7,46 metros nesta segunda-feira (9), maior do pico registrado no início de fevereiro, que foi de 7,33 metros. O nível em Bom Jesus da Lapa deve continuar subindo no decorrer da semana. Por esse motivo a população ribeirinha e pescadores devem ficar atentos às mudanças no rio. A cidade, no entanto, não deve ser atingida pela enchente, levando em conta dados históricos de vazão registrados no Norte de Minas Gerais.

Fonte: https://www.acheisudoeste.com.br

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos