17.5 C
Paramirim
1 de julho de 2022
Início Paramirim Cidadão protesta contra adutora que levará água da Barragem do Zabumbão a...

Cidadão protesta contra adutora que levará água da Barragem do Zabumbão a outros municípios

O perito, empresário e estudante de medicina, Heitor Oliveira, instalou um outdoor na avenida Botuporã, no município de Paramirim, em protesto contra a adutora que levará água da Barragem do Zabumbão para Boquira, Ibipitanga, Rio do Pires, Macaúbas, Ibitiara e Oliveira dos Brejinhos. Na mensagem, o paramiriense diz a Rui Costa, governador da Bahia, que o Zabumbão ‘não vai aguentar’, em uma referência à capacidade de armazenamento da barragem que hoje já abastece Paramirim, Caturama, Botuporã e Tanque Novo. Uma manifestação, organizada pela Associação do Irrigante do Vale do Paramirim e com participação da sociedade e membros de entidades, está programada para acontecer nesta quarta-feira (29), dia em que serão abertos os envelopes e anunciada a empresa vencedora da licitação da obra. Há poucos dias mostramos aqui no Blog do Glauber que o Ministério Público instaurou inquérito civil objetivando apurar a prática de danos ambientais decorrentes da construção da adutora.

Fonte: Blog do Glauber.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

3 COMENTÁRIOS

  1. De onde o cidadāo em foco tirou essa idéia de que o Zabumbāo nāo vai aguentar?
    Estudos técnicos provaram que a barragem tem condiçōes de prover as necessidades hídricas de outros munícipios. Tanto assim que será feito com recursos da Uniāo Federal.
    A cidadania é tambem solidariedade com o próximo!

  2. Aliás, AINDA NÃO VI argumentos contrários QUALIFICADOS tecnicamente. Li sim, depoimentos dos corações apaixonados que tem razões que própria razão desconhece (Blaise Pascal-sec.XVII).

  3. PF desarticula grupo que fraudava aposentadoria rural em Vitória da Conquista
    Operação Malloy investigou Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais de quatro cidades baianas

    Da Redação (redacao@correio24horas.com.br) 28/04/2015 11:34:00

    Atualizado em 28/04/2015 11:34:29
    Share on FacebookCompartilhar no Twittercce
    Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28), em quatro municípios baianos, a Operação Malloy, pela Polícia Federal junto ao Ministério da Previdência Social. A ação desarticulou um grupo criminoso que utilizava sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários, em especial aposentadoria rural.

    Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão, 11 mandados de busca e apreensão, além de quatro conduções coercitivas. O grupo atuava nas cidades de Vitória da Conquista, Anagé, Ituaçu e Barra da Estiva. Foram investigados os Sindicatos dos Pequenos Produtores Rurais e servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), das respectivas cidades.

    Os criminosos atuavam na emissão fraudulenta de Declaração de Atividade Rural e montagem de documentação falsa. Os envolvidos irão responder por diversos crimes, dentre eles, falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, além de associação criminosa. As penas, se somadas, podem chegar a mais de 19 anos de prisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos