29.5 C
Paramirim
25 de fevereiro de 2021
Início Paramirim AS FIÉIS AMIGAS DE SÃO SEBASTIÃO - Por Antônio Gilvandro

AS FIÉIS AMIGAS DE SÃO SEBASTIÃO – Por Antônio Gilvandro

Segui fielmente a novena de São Sebastião de Caturama, foram momentos de grande confiança no Santo mártir que, há 131 anos, preside aos destinos desse bom povo. Lembrei-me das tradições e voltei ao passado, como numa tela televisiva, vendo o tempo que passou. Neste ano, algo de especial veio à minha memória. Foi a ausência física dalgumas cantoras e devotas do Patrono desse Município que é de Fiinha? Que é de Zezinha? Que é de Lúcia? Que é de Altamira? Onde estariam essas matronas que sempre foram destaque nessa Cidade? Que falta fizeram aqui! A colega Fiinha, Maria Helena Costa Santos, Serventuária da Justiça da Comarca de Paramirim, mãe extremosa do advogado Dr Marcelo, aquela figura cristã que exercia o seu múnus com profunda delicadeza, fazendo de seu trabalho uma missão cristã pelo testemunho de retidão e competência! A Profa Zezinha, Maria José Nascimento, mestra dedicada, austera, de uma docilidade ímpar, era o louvor da Igreja que enchia a nave da Matriz com os benditos de “Sebastião Santo, de Jesus querido…” Lúcia de Eurides, com a suavidade de sua voz, também ilustrava as celebrações! Altamira, familiarmente conhecida como Miroca, minha parente, uma leoa destemida que dedicou-se à sua prole e ao trabalho, uma das belas mulheres da terra de S. Sebastião! Pensei nestas que não estavam mais aqui! Onde estariam, pois? Passei à certeza que elas estão no céu, rodeando o Padroeiro Forte e louvando eternamente a Jesus, em prol de todos nós para que tenhamos dias ricos de bênçãos, cantando com aquela voz vibrante os hinos dos janeiros da vida. Todas são Santas porque são Mães e toda Mãe é Santa porque é no ventre sagrado da mulher que gera a vida! Por isso, clamamos: Santas Mães de CATURAMA que no céu estás rogaii por todos nós! Diz-nos o escritor Mário Sérgio Cortella: “Reconhecimento é a melhor forma de estimular alguém,” Prossigam cantando e louvando, Mães Heroínas, derramando suas bênçãos sobre todos nós! Essa é a tua missão! Amém.

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos