26 C
Paramirim
1 de março de 2021
Início Érico Cardoso Ao pé do cruzeiro pedindo por chuva

Ao pé do cruzeiro pedindo por chuva

Moradores da Comunidade de Barra em Érico Cardoso Pedindo por Chuva (Foto: Cli Barbosa)

Um grupo de moradores da Comunidade de Barra em Érico Cardoso peregrinou até o cruzeiro sobre a serra para rogar por chuvas. Antigamente nos tempos de longas estiagens o povo saia a cantar, carregando sobre a cabeça vasilhames com água: “São Barnabé que morreu lá na serra, Pedindo nosso, Senhor que dê chuva cá na Terra, Chuva por esmola, Também o pão que nos consola”. O título do álbum onde se encontra as fotos aqui expostas está intitulado: “Muitas emoções depois de três dias de reza em pleno sol de meio-dia, com muita fé encerramos debaixo de chuva”. As preces fizeram efeito, Deus agradou os singelos pedidos.

Pegamos as fotos do Facebook de Márcia Cardoso compartilhadas do Facebook de Cli Barbosa.

Moradores da Comunidade de Barra em Érico Cardoso Pedindo por Chuva (Foto: Cli Barbosa)

Moradores da Comunidade de Barra em Érico Cardoso Pedindo por Chuva (Foto: Cli Barbosa)

Moradores da Comunidade de Barra em Érico Cardoso Pedindo por Chuva (Foto: Cli Barbosa)

 

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

7 COMENTÁRIOS

  1. vendo essas pesoas ai rezando mim lembrei de alguns tempo a traz agente rezava muito pedindo chuva, e chovia mesmo só tem que ter fé, (fé em deus) um abraço a todos ai, a vez alguem não mim conheçe sou antonio de zé lasca do brejo

  2. Resido atualmente em Americana – sp. Gostei da matéria, lembro muito bem desta tradição no nordeste. Também participei várias vezes e confesso que muitas das vezes nossos pedidos foram atendidos. Quantas saudades!!!!!!

  3. Eu espero q a reza tenha dado certo,pq lá na nossa terra esta precisando mesmo de chuva,enquanto aqui em Sertãozinho chove quase todos os dias; Bjusss!!!!!!!!!

  4. É triste ver esta pessoas rezando pedindo chuva, em quanto haver reza por chuva todos continua sofrendo, assim que políticos gosta que reze e não cobre de ninguém ajuda. Acorda povo quem reza sofre …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos