26.8 C
Paramirim
3 de março de 2021
Início Caatinga Agricultores preocupados, plantações agonizado por falta de chuva

Agricultores preocupados, plantações agonizado por falta de chuva

Plantação de Feijão e Milho no Sertão

Na nossa região ou irriga ou espera o período das chuvas para se aventurar com a lavoura. O mês de novembro foi bom de chuva, alguns dos nossos agricultores se animaram, trabalharam a terra e semearam. Tudo corria as mil maravilhas, a chuva volta e meia nos visitava, a lavoura desenvolvia bem. Entrou o mês de dezembro e tudo mudou, a chuva sumiu; em todo o mês tivemos apenas uma única chuva de vinte milímetros, porém não foram todos os lugares que recebeu essa mesma quantidade, teve locais que apenas viu uma fraca neblina. As plantações que começavam a engatilhar, privadas da água da chuva, pararam de se desenvolver. Os agricultores rezam pela chuva. Conversamos com um senhor que lida com o comércio de feijão catador na nossa região e ele nos disse que o catador aguenta seca, mesmo caindo as folhas, se a chuva retornar ele dará colheita, porém a cultura do milho está toda comprometida. A previsão aponta chuvas para o início de janeiro, se a chuva vier, poderemos ter nossa safra, caso contrário, a coisa ficará feia na nossa região.

Uma pessoa ligada aos produtores de manga do município de Livramento disse-nos se não houver boas chuvas dentro de dois meses os pés de magas morrerão quase todos. Caso a chuva não chegue, ou se chegue em pouco quantidade, teremos um ano muito complicado pela frente. As barragens em volume reduzido, aguadas e córregos secos, pasto para o gado pouco.

Vamos rezar, pois o que está ruim poderá ficar ainda pior.

Plantação de Feijão e Milho no Sertão

Plantação de Feijão e Milho no Sertão

Capim Buffel Resistente a Seca

Capim Buffel Resistente a Seca

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

1 COMENTÁRIO

  1. ola tudo bem. é lendo está matéria da seca, eu penso o seguinte, o prefeito relutou muito em decretar estado de emergençia, agora é hora dos agricultores, cobrar uma posição do mesmo não seria o caso, uma ajuda, ou então rezar p/ que a chuva chegue logo. ou então o preju será grande. abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos