32.6 C
Paramirim
17 de abril de 2021
Início Paramirim A MÃO - Por Antônio Gilvandro

A MÃO – Por Antônio Gilvandro

A MÃO

 O editorial do NATAL no jornal contava a história de uma professora que pediu a seus alunos do primeiro ano para fazer um desenho de alguma coisa que gostariam de agradecer. Eram crianças de um bairro muito pobre, e a professora ficou se perguntando quais seriam as coisas que elas agradeceriam. Imaginou que a maioria desenharia perus assados, o prato típico do Natal do Menino Jesus Surpreendeu-se, entretanto, com o desenho que o garoto Douglas lhe entregou: uma simples Mão em traços infantis! Mas de quem era aquela mão? A classe ficou encantada com a imagem. -Acho que deve ser a mão de Deus que nos dá alimento, disse uma criança.  -É a mão de um fazendeiro, disse uma outra, porque é ele quem cria os perus! Finalmente, enquanto os outros alunos estavam fazendo suas tarefas, a professora se inclinou sobre a carteira de Douglas e perguntou- lhe de quem era a mão.  – É A SUA PROFESSORA, murmurou o garoto. Ela se lembrou que muitas vezes, ao passar por aquele menino raquítico e desamparado, ela afagava levemente sua cabeça E que, nos intervalos de aula, tomara Douglas pela mão para ajudá-lo. Com frequência fazia isso com as outras crianças também, sem nunca avaliar o significado de seu gesto. Talvez esse seja o espírito de Natal, traduzido não pelas coisas materiais que nos são dadas, mas pela oportunidade, mesmo pequena, de nos dar aos outros. “Espalhe o amor aonde quer que você vá. Isto pode salvar uma vida!” (Madre Teresa de Calcutá)

Por Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos