deneme bonusu
A Lenda da Mula-Sem-Cabeça | .: Focado em Você :.
21.6 C
Paramirim
20 de abril de 2024
Início Paramirim A Lenda da Mula-Sem-Cabeça

A Lenda da Mula-Sem-Cabeça

mula

Nos pequenos povoados ou cidades, onde as casas ficam nas ruas escuras ou perto das igrejas há a aparição da mula-sem-cabeça. Também se alguém passar correndo diante de uma cruz á meia noite a danada aparece. Dizem que é uma mulher que namorou um padre e foi amaldiçoada. Toda passagem de quinta para sexta-feira ela vai numa encruzilhada e ali se transforma na mula-sem-cabeça. Então sai a percorrer sete povoados, ao longo daquela noite, e se encontrar alguém chupa seus olhos, unha-se dedos. Apesar do nome mula-sem-cabeça, na verdade, de acordo com quem já a viu, ela aparece como um animal inteiro, forte, lançando fogo pelas ventas e boca, onde tem freios de ferro. Nas noites sai, ouve-se o seu galope, acompanhado de longos relinchos. Ás vezes parece chorar como se fosse uma pessoa. Ao ver a mula, deve-se deitar no chão e esconder o rosto para não ser atacado. Se alguém com muita coragem tirar os freios de sua boca, o encanto será desfeito e a mula-sem-cabeça voltará a ser gente, ficando livre da maldição que a castiga, para sempre. Pelo sim ou pelo não, quando chega a Quaresma ninguém caça passarinho, não faz mala a ninguém, com medo da punição. No meu tempo de garoto eu ficava durante os quarenta dias da Quaresma sem fazer muitas coisas. Dentre elas as brincadeiras durante a noite, no decorrer desse tempo as brincadeiras era esquecidas, mesmo os filmes no Canecão. Ficávamos todos recolhidos dentro de casa durante a noite, morrendo de medo, lembro-me quando Papai falava: “Vai pra rua moleque que a mula-sem-cabeça irá te pegar”, assombrado eu corria para o quarto e embrulhava dos pés a cabeça, tremendo feito vara verde. Naquele tempo tinha muitos animais, os cavalos e as éguas iam beber água na lagoa a noite toda, descia o corredor para ir matar a sede fazendo barulho, era a gota d’água que faltava para a gente assombrar. Moral da historia, ficávamos quarenta dias confinados sem sair à noite, sem brincadeiras. Olhando pelo lado bom, tem um ponto positivo, a Quaresma era guardada com muito respeito, coisa que já não se vê mais; as pessoas trabalham até na Sexta-feira Santa, e o pior, comem carne vermelha…

Raimundo Sucupira (O Poeta de Paramirim)

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis