19.3 C
Paramirim
3 de julho de 2022
Início Nota de Falecimento À FAMILIA OLIVEIRA LAGE - Por Antônio Gilvandro

À FAMILIA OLIVEIRA LAGE – Por Antônio Gilvandro

À FAMILIA OLIVEIRA LAGE, à qual pertencia nosso conterrâneo CARLOS LAGE os nossos votos de muita paz, neste momento, em que ele passou para os braços do SENHOR DA VIDA! Pai de nove filhos que ilustram nossa terra do Paramirim de Santo António, ele parte feliz por ter deixado como legado uma prole de homens e mulheres trabalhadores, inteligentes, aqui e espalhado pelo Brasil, testemunhando a honradez, a educação, a simplicidade, gerada pela Profa. Elza Maria de Oliveira Lage, Mestra gentil e simpática que, sem qualquer espírito de ostentação, colaborou e muito pela promoção integral de tantos jovens, formando a cidadania que é o postulado especial da sociedade, como assegura a Constituição Federal, no seu artigo 205. Carlos Lage é um dos expoentes da Família Lage, cujo Patriarca era Dr. Álvaro Gustavo da Costa Lage, que fora Juiz do Termo de Paramirim, até 1935. Filho de uma das filhas do Dr. Lage, como era conhecido, Aurora Lage era uma das mais belas mulheres que Paramirim teve como filha! Tendo falecida relativamente jovem, no mesmo período de seu Pai, sua mãe Tereza Generosa Lage e seus manos, Antonino Lage Brasil e Maria Eponina Lage, nos anos de 1935 e 1936, os seus filhos Carlos e Álvaro passaram à tutela de seu tio José Bonifácio Lage Brasil, o famoso advogado, que os criou como filhos mui queridos! Assim, não poderia olvidar este nosso conterrâneo que, ultimamente residia em Vitória da Conquista com sua segunda esposa, Nilde Mendonça, mas que ontem chegou aos braços do Pai, deixando com certeza rastros indeléveis na terra, cuja memória perpetuar-se-á no coração e na inteligência de toda sua família biológica como daqueles que lhe tinham laços de conterraneidade e, sobretudo, amizade fraterna! Resta-nos, nesta hora, congratular-nos com todos os familiares pelo esposo, pai, avô, parente, amigo e conterrâneo que tivemos, esse herói que ajudou a construir a felicidade e a história do Paramirim do Padroeiro Forte, deixando aqui e alhures as joias familiares que enriquecem o nosso tesouro Municipal. Somos-lhe gratos, Carlos Lage! A laje é a base, é o alicerce, é o suporte, é a estrutura! Isto foi você, tão forte como Dr. Álvaro Gustavo, estimulado na beleza matinal da Aurora, que foi a musa da sua mãe-morena, fortalecido por seu pai pelo coração, José Lage, o defensor da Justiça por estes arraiais! DEUS LHE PAGUE!!!  Repetindo o pensador francês Jean de la Bruyere:   NÃO HÁ NO MUNDO EXAGERO MAIS BELO QUE A GRATIDÃO!!!

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos