deneme bonusu
A chuva voltou ao Sertão | .: Focado em Você :.
23.5 C
Paramirim
20 de abril de 2024
Início Sem categoria A chuva voltou ao Sertão

A chuva voltou ao Sertão

Sertanejo

Após vários meses de estiagem dura e pesada, enfim a chuva voltou a fertilizar o solo seco do Sertão. Nos últimos dias, os sinais da natureza davam conta que a agonia de um longo período partiria em retirada deixando a esperança para os seres viventes na Caatinga. A jurema-preta floriu por completo, uma verdadeira noiva; as formigas de asa deixaram as tocas e ficaram a vagar de um lado a outro; o calor insuportável adentrava pela noite parecendo a sauna; o mandacaru do terreiro abriu seus primeiros botões. Ver tais sinais é como sentir os pingos refrescantes da chuva por antecipação. Dois dias depois, a manhã amanhecera diferente, algumas nuvens formavam pelos quatro horizonte, o calor do sol asfixiava, o vento sumiu. No final da tarde, as nuvens engrossaram, ao longe cordões finos de chuva molhavam. A noite chegou sorrateira, meus olhos procuravam alguma coisa, para o leste pequenos fleches avisavam que as trovoadas estavam a caminho. Não demorou muito, uma ventania abateu sobre a região, o vento soprava forte. Os relâmpagos aumentavam sua intensidade, já se ouviam tímidos trovões. O cachorro latia no quintal, o gato correu para se esconder. Estava eu na janela a contemplar a beleza da chuva. Como poderia dormir logo quando chega a visita tão aguardada? Peguei uma xícara de café quente e fui tomar na varanda. Os primeiros pingos, pela graça de Deus, tocaram o chão enchendo o ambiente de alegria. O cheirinho característico das primeiras chuvas subiu da folhagem morta. Que cena fantástica. Que sabor delicioso. De repente, o barulho da chuva que vinha chegando, quanto mais perto, mais alto o som. Meu coração batia de contentamento no ritmo contagiante da chuva que se chocava lavando a vegetação adormecida. As telhas encharcadas deixavam escorrer em enxurrada o líquido da vida. Relâmpagos e trovões pintavam o céu com cores e sons. Sorvia o café quente e pensava na fartura do milho e do feijão catador. Sorvia mais uma vez e imaginava o gado gordo pastando o capim verde. Com a chuva a vida ganha novo sentido, com a chuva o Sertanejo é feliz.

Crônica de Zé do Bode.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis