19.5 C
Paramirim
1 de março de 2021
Início Caatinga A Caatinga começa a adormecer

A Caatinga começa a adormecer

O nosso ecossistema é complexo, cada fase com as suas peculiaridades. Após o período de chuvas, quando o Verão sede espaço ao Outono, a vegetação da nossa Caatinga lentamente começa a perder suas folhas, entra em sono profundo, hiberna para conservar-se viva. Com a evolução natural, as plantas desenvolveram potencialidades para sobreviver neste ambiente hostil. O mês de maio vai chegando, com ele o vento passa a soprar com mais força, as folhas secas se desprendem dos galhos e voam ao léu até repousarem no chão. Logo as plantas serão apenas gravetos em pé, o matuto da capital ao vê-las assim pensará que estão todas mortas, mas o nosso povo olhará para o nosso Bioma e dirá: “Bastará uma chuva, uma única chuva, para você, minha princesa, voltar a cobrir com o manto verde todo o espaço”.

Preserve a Caatinga…

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos