19.5 C
Paramirim
16 de janeiro de 2021
Início Caatinga A beleza do mandacaru em pleno Sertão

A beleza do mandacaru em pleno Sertão

Mandacaru (Cereu Jamacaru)

Esse mandacaru parece com a cabeça da Medusa. Suas partes se lançam aos quatro pontos cardeais lembrando as serpentes do mostro da mitologia grega. Um cacto comum no bioma Caatinga, esse se encontra em Paramirim. No seu caule há uma esponja úmida, o líquido, no passado, já salvou muitos homens perdido no mato sob o sol ardente e faminto por água. Os espinhos se assemelham as armas dos cavaleiros medievais nos duelos sobre cavalos. Beleza são as flores, que se abrem no limiar da noite, grandes e atraentes, muitos seres a procuram para sorver o seu doce néctar. Os frutos que são verdes aos poucos amadurecem e se tornam vermelhos, sua pele racha ao meio, dentro um recipiente abarrotado de sementes, pássaros fazem a festa.

Nome Científico: Cereu Jamacaru.
Reino: Plantas.
Divisão: Angiosperma.
Família: Cactáceas.
Nome Popular: Mandacaru.
Habitat: Caatingas e Serrados.
Distribuição Geográfica: Todo o Nordeste e Norte de Minas Gerais.

 

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos