deneme bonusu
COMEÇA-SE HOJE A QUARESMA – Por Antônio Gilvandro | .: Focado em Você :.
31 C
Paramirim
30 de abril de 2024
Início Paramirim COMEÇA-SE HOJE A QUARESMA - Por Antônio Gilvandro

COMEÇA-SE HOJE A QUARESMA – Por Antônio Gilvandro

Após o Carnaval visual e as suas mais restritas comemorações, inicia-se hoje o tempo forte da Quaresma, período de quarenta dias, subsequentes à Quarta- feira de Cinzas, onde os cristãos passam a meditar não mais as festas do Rei Momo, mas a trajetória redentora do REI JESUS, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. A liturgia de hoje leva-nos a viver um dia de jejum e abstinência de carne, como gesto de penitência que é o clima a envolver todo este tempo. Tudo nos chama a uma introspecção da mensagem quaresmal, mas não nos estagnemos aí. Devemos encher- nos de Deus para levá-lo alhures. É um tempo que nos convida a amar mais, a servir mais, a compreender mais, a perdoar mais, a refletir mais, a testemunhar mais! Ele acontece não simplesmente para vivermos uma tradição, numa abstração alienada da realidade terrena! Pelo contrário! Ele nos impulsiona a seguir as pegadas daquele que deu a sua própria vida “em resgate de muitos” (Mateus 20,28). É um tempo forte, pois prepara- nos para a maior festa da cristandade: A Páscoa! Como contextualização do sentido quaresmal, no Brasil, foi instituída em 7 de março de 1962 a Campanha da Fraternidade que, a cada ano, tem um tema especial para refletirmos, vivendo -o. Este ano ela optou pela “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor” que tem caráter ecumênico, pois é assumida não só pela Igreja Católica, contudo, por outras Igrejas Cristãs Evangélicas e Ortodoxa. Para enfrentar os mais terríveis desafios que atacam e arrodeiam o mundo, notadamente, o Brasil, mister se torna que coloquemos em prática aquilo que nos é comum, sem insistir no que nos divide. O apelo do Mestre é que “todos sejam um para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17, 21). Sejamos humildes, combativos e leais. Lembremos daquela jaculatória em latim do Padre Benvindo ao colocar cinzas em nossas testas no dia de hoje: MEMENTO HOMO QUIA PULVIS ES ET IN PULVEREM REVERTERIS (Lembra-te que és pó e ao pó te tornarás).

Texto: Antônio Gilvandro Martins Neves.

Luis Carlos Billhttps://focadoemvoce.com/
Luiz Carlos Marques Cardoso (Bill) trabalha de forma amadora com fotografia e filmagem. Ele gerencia atualmente dois sites: um de notícias e um pessoal. Está presente nas redes sociais, como no Instagram e Facebook, e tem um canal no YouTube com uma variedade grande de vídeos referentes à região da Chapada Diamantina e do Sertão brasileiro. Sua formação profissional é a de Contador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

5,996FãsCurtir
3,600SeguidoresSeguir
105,000InscritosInscrever

Anuncie Aqui

Anunciando sua marca, produto ou serviço nesta página você terá a garantia de visibilidade entre usuários qualificados. São mais de 15.000 usuários únicos e 200.000 visualizações mensais.

Mais Artigos

https://www.fapjunk.com https://fapmeister.com
200 tl bonus veren siteler bonus veren siteler deneme bonusu salutepalace.com seabahis giriş seabahis seabahis