Focadoemvocê Entrevista

Robson FragaRobson Antonio Magalhães Fraga, Chefe de Departamento de Esportes do Município de Paramirim.

Site: Como será o Campeonato 2010 de Futebol?
Robson Fraga: O campeonato  terá duas divisões, sendo a primeira composta por oito equipes  e a segunda  por quantidade ainda não determinada.

Site: Seguirá o que estar no regulamento 2009?
Robson Fraga: Sim, o  regulamento foi aprovado pelos Diretores das equipes e portanto será cumprido na íntegra.

Site: Os destaques do Campeonato 2009 foram em sua maioria de Érico Cardoso. O Futebol de Paramirim, no momento, é inferior ao de Érico Cardoso?
Robson Fraga: Não, Paramirim apresenta um futebol do mesmo nível de Érico Cardoso. Há de se observar que os jogadores de Érico Cardoso que se destacaram no campeonato foram todos atacantes e aqui também temos bons atacantes como: Valdir, Luciano, Luís Marques , Robson,etc.

Site: Não estaria na hora de marcar um amistoso entre as duas equipes?
Robson Fraga: Um amistoso agora só iria aumentar ainda mais a rivalidade entre as duas seleções.

Site: O Monteiro tem muitos jogadores de qualidades, disputou o título em Livramento, um amistoso bom, o senhor não acha?
Robson Fraga: Este ano fizemos um amistoso contra a equipe do Monteiro e vencemos por 4x0. A equipe abandonou o campo de jogo faltando 15 minutos para o final da partida, mostrando que não merece nossas considerações.

Site: Falando em seleção: qual é a nossa seleção? Poderia apontar um ou dois jogadores para cada posição.
Robson Fraga Lú (goleiro do São José), Mazinho (zagueiro do Bahia), Gugu (Zagueiro do São José), César (Lateral esquerdo do São Caetano), Nacinho (Lateral direto do São José), Silvane (Volante do Bahia), Rogerinho (Volante do São Caetano), Lí (meio campo do São José), Bimbinha (meio campo do São Caetano), Luciano (Atacante do Estrela Vermelha), Valdir (Atacante do Estrela Vermelha).

Site: Quem será o técnico?
Robson Fraga: Convidaremos  Itamar, atleta e treinador da equipe do São Caetano E.C.

Site: Dr. Júlio afirmou que em 2010 teremos iluminação no Estádio. Para o senhor: qual será o maior beneficio que essa obra trará?
Robson Fraga: O maior benefício será a oportunidade que a nossa Seleção terá para dar o pontapé inicial para disputar o Intermunicipal e também para realizarmos campeonatos em menor espaço de tempo.

Site: Participei do Campeonato 2009 e notei que nossos atletas estão em grande maioria com idade avançada, não está na hora de realizar um campeonato sub-dezessete junto com o principal? Cada equipe do principal teria seu time do sub-dezessete. Seria bom também testar novos árbitros, pois no momento temos uma quantidade muito pequena.

Robson Fraga: Este ano foi realizado o campeonato sub-dezesseis, na preliminar do Campeonato regional de Máster’s e foram revelados alguns craques. Para 2010 faremos esta proposta as equipes da  1ª divisão. Quanto aos Árbitros foram testados dez no campeonato de 2009, alguns deles receberão treinamento para um melhor aperfeiçoamento em 2010.

Site: Mas para isso precisaria de recursos para equipes, pois como sabemos há alguns gastos. Dr. Júlio afirmou que terá mais dinheiro para o Esporte de Paramirim, será se a quantia aumentará para o futebol?
Robson Fraga: Ainda não conversei com Dr.Júlio sobre o assunto, mas com certeza 2010 será bem melhor.

Site: Comente sobre o Campeonato de 2009. Queremos ouvir quais foram os pontos positivos e os negativos, na sua visão.
Robson Fraga: Como Coordenador do Campeonato, procurei cumprir com o regulamento, pois qualquer exceção aberta as equipe, seria o desequilíbrio para o sucesso do mesmo. Alguns pontos positivos podem ser citados, como: 1) O excelente estado do gramado durante todo o período da realização do campeonato, não deixando que terceiros interferissem usando o campo para babas, para satisfazer a vontade de pessoas que não querem o melhor para nosso Estádio. 2) O acompanhamento pelo site www.focadoemvoce.com, de tudo que ocorreu durante o  campeonato, incluindo prestação de contas da renda do Estádio, ofícios emitidos e circulares às equipes. 3) O apoio da Junta Disciplinar, julgando os infratores em tempo hábil.  4) O término do campeonato na data prevista.

Considero apenas um ponto negativo durante a competição que foi a irresponsabilidade de alguns atletas que não compareceram em alguns jogos, deixando as equipes com insuficiência técnica para dar condições de jogo, causando o W.O. Estes receberão um tratamento diferenciado pela Junta Disciplinar Desportiva nos seus julgamentos em 2010.

Site: Uma pergunta que todos queremos ouvir: Agora que a Secretaria de Esportes possui um Secretário qual o papel que o senhor assumirá nesse novo cenário?
Robson Fraga: O Departamento de Esportes e Lazer era vinculado à Secretaria de Educação, onde era solicitado o que se precisava para o Esporte. Com a criação da Secretaria de Esportes e nomeação de um Secretário, espero que o esporte cresça e que eu continue recebendo o mesmo apoio. Ainda não tive nenhuma reunião com o futuro Secretário para decidir sobre como será o meu papel neste novo cenário.



                                                                                                     Página Inicial